O deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV), vice-presidente nacional do Partido Verde, negou qualquer possibilidade de ruptura da sigla com a federação formada ao lado do PT e do PCdoB. Em meio a especulações sobre uma possível saída do PV, o parlamentar reafirmou o compromisso da legenda com a aliança e destacou os benefícios da união.
“Não existe isso. Todo o pensamento do comando do PV é se manter na federação com o PT e PCdoB. O nosso entendimento é que deu muito certo e que não precisa ser mudado”, afirmou Clodoaldo, que faz parte da cúpula do partido.
![](https://hojepe.com.br/wp-content/uploads/2025/02/img_1536-1-1024x679.jpg)
Além de afastar os rumores de rompimento, o deputado pernambucano defendeu a ampliação da federação, sugerindo a inclusão de novos aliados para fortalecer o grupo. “Temos que trazer mais partidos do nosso campo para dar robustez a essa federação”, declarou.
A federação entre PV, PT e PCdoB foi formalizada antes das eleições de 2022 e tem garantido aos partidos uma atuação conjunta no Congresso Nacional e nas disputas estaduais. A fala de Clodoaldo reforça a estratégia de unidade para os próximos pleitos, em um cenário político marcado pela reorganização de forças e articulações para 2026.
Em tempo – O partido tem buscado novas forças políticas em Pernambuco e pretende fazer chapa forte para disputa eleitoral em 2026.
Você precisa fazer login para comentar.