“delegacia-da-mulher-precisa-ser-um-espaco-de-acolhimento”,-diz-teresa-leitao

“Delegacia da Mulher precisa ser um espaço de acolhimento”, diz Teresa Leitão

Foi inaugurada, hoje (27), uma Delegacia da Mulher, no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Estiveram presentes o governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos, e várias autoridades, como o deputado federal Felipe Carreras; as deputadas estaduais Teresa Leitão e Gleide Ângelo; a secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira; o secretário de Defesa Social Humberto Freire, entre outros.

A delegada titular, Thaís Galba, falou que a expectativa é de que a delegacia tenha alta demanda, por conta “dos números de casos de violência contra mulher registrados nas outras delegacias que são as circunscrições da cidade de Olinda”. A nova unidade fica na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, 2405, Casa Caiada.

A deputada Teresa Leitão chamou a atenção para a questão do acolhimento das vítimas. “É muito complicado para muitas mulheres chegar até uma delegacia, vencer o silêncio, a solidão, o medo e dizer ‘eu estou sendo agredida. Eu estou sendo violentada. Eu preciso de ajuda’”. Para a deputada, a mulher precisa ter à disposição uma rede de acolhimento humanizada: “a gente gostaria de ter aqui um lugar em que, de fato, as mulheres se sintam respeitadas”.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

judiciario-de-alagoas-tera-licenca-remunerada-de-60-dias-a-cada-3-anos

Judiciário de Alagoas terá licença remunerada de 60 dias a cada 3 anos

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nessa terça-feira (16), um projeto de lei que concede a …

%d blogueiros gostam disto: