Escola Gregório Bezerra, na Ilha Santana, foi a primeira a receber a novidade
Publicado por: Redação da Secom, em: 16/03/22 às 15:45
Este slideshow necessita de JavaScript.
Criar novos agentes mirins de Defesa Civil. Este é o objetivo do projeto Defesa Civil na Escola, promovido em parceria entre as secretarias executiva de Defesa Civil com a de Educação de Olinda. A primeira escola a receber foi a Municipal Gregório Bezerra, em Jardim Atlântico.
Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental apresentaram trabalhos sobre os riscos de falta de saneamento básico, fios soltos, barreiras, entre outros assuntos relacionados à Defesa Civil. Já a equipe da Defesa Civil do município explicou para os jovens quais são suas funções perante à sociedade. O principal objetivo da ação é que os alunos sejam capazes de identificar riscos, como vegetação irregular em barreiras, e acionar o órgão pelo 0800.281.2112. O trabalho integra estratégia da Operação Inverno 2022.
“Queremos conscientizar os alunos, e que eles levem para os pais em casa, como contribuir para o bem da cidade. Ajudar, com gestos simples, como não jogar lixo em locais irregulares e demais cuidados para o melhor de Olinda”, disse a secretária do gabinete da Defesa Civil, Claytiane Nascimento.
O projeto estuda quando e onde serão as próximas ações nas escolas dos municípios. Mas, no que depender da professora da turma, Daise Maria da Silva, todas as unidades precisam receber o projeto. “É essencial para a sobrevivência e defesa das atuais e futuras gerações”, opinou.