Comunidade e poder público traçam as ações prioritárias para áreas de alagamentos e morros da cidade
Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 14/03/24 às 17:29
A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Defesa Civil realizou, nesta quinta-feira (14), a primeira audiência para apresentação do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). O debate entre poder público e lideranças comunitárias, aconteceu no auditório do Palácio dos Governadores e serve como um instrumento para mapear as áreas críticas de morros e de alagamentos da cidade e elaborar um plano de ações para essas regiões.
Esse projeto representa um acordo de cooperação técnica e parceria entre o Ministério das Cidades, representado pela Secretaria Nacional de Periferias (SNP), Universidade Federal de Pernambuco, Prefeitura de Olinda e sociedade civil organizada. Os debates acontecem para atualização de um documento que vai viabilizar tomada de decisão e futuras ações efetivas para população.
“Este é o momento de dialogar de forma integrada e priorizar as ações para as áreas de riscos das comunidades. Mas o trabalho de monitoramento que a gente faz, de forma efetiva, não para”, enfatizou a secretária executiva de Defesa Civil de Olinda, Kelly Brito.
O líder comunitário, Cristiano Santos, destacou os problemas mais emergentes dos bairros de Aguazinha e Sapucaia e entende que as discussões são importantes para entender o papel de cada um e cobrar ações efetivas. “Aqui é a hora da gente fazer valer a luta diária e de unir forças junto ao poder público em favor do povo que eu represento”, finalizou
O levantamento de todas as necessidades para elaboração final do PMRR servirá para tomada de decisão e as futuras ações da Prefeitura, priorizando sempre os locais em que houver maior risco para a segurança da população.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda