defesa-civil-de-olinda-participa-de-encontro-nacional-de-planos-de-reducao-de-riscos

Defesa Civil de Olinda participa de encontro nacional de Planos de Redução de Riscos

Iniciativa, em Brasília, discute elaboração de instrumentos para o planejamento urbano e mitigação de acidentes

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 13/12/23 às 14:54

A Defesa Civil de Olinda marca presença, até a próxima quinta-feira (14), no Encontro Nacional de Planos Municipais de Redução de Riscos. Em sua primeira edição, o evento é sediado em Brasília, sendo organizado pelo Ministério das Cidades. Em pauta, a elaboração de instrumentos para o planejamento urbano, além da capacitação de profissionais na área de mitigação de riscos.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Olinda, Cel. Valdy Oliveira, o município tem desenvolvido ações pioneiras, mapeando as áreas de encostas e desenvolvendo um trabalho de conscientização com a população. “Nossa cidade foi selecionada dentre os municípios do Brasil, estando entre o grupo de 20 locais que receberão o plano. Nosso objetivo é avançar cada vez mais, em benefício de todos”, ressaltou o gestor, que participa do encontro.

Por meio da ação, o Departamento de Mitigação e Prevenção de Risco/SNP estabeleceu cooperação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com a finalidade de fortalecer as políticas públicas de gestão de riscos de desastres. Dentre as metas, está o enfoque aos municípios de alta criticidade à desastres, em parcerias com universidades públicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Agora é Lei: Donos de Terrenos Baldios terão que manter seus terrenos limpos. Projeto de autoria da Vereadora Rebecca Regnier(PSD) foi aprovado por unanimidade na Câmara do Jaboatão 

A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes promulgou a Lei nº 1.639/2025, de autoria da …