Making Cities Resilient é programa que engloba esforços públicos e capacitação para o segmento
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 12/06/24 às 17:47
O município de Olinda integra os esforços dentro do programa de resiliência ao risco. A iniciativa prevê, entre outros pontos, a adoção de medidas para a segurança, bem-estar e integridade da população, com destaque para encostas, pontos com iminência de deslizamentos e demais regiões monitoradas. Nesta quarta-feira (12), o secretário-executivo de Defesa Civil, Cel. Valdy Oliveira, participou de encontro do Making Cities Resilient (MCR2030), que discute o assunto.
A agenda, realizada no Recife, reuniu representantes de diversos municípios da Região Metropolitana do Recife. A medida é coordenada pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres (UNDRR), instrumento designado no sistema das Nações Unidas para a coordenação de esforços para reduzir os riscos de desastres.
“São ações que reforçam a necessidade de dialogar de forma integrada e priorizar as ações para as áreas de riscos das comunidades. O trabalho de monitoramento que segue sendo ampliado diversos pontos da cidade”, enfatizou Oliveira.
Conforme a organização, a iniciativa Making Cities Resilient 2030 (MCR2030) é coliderada na região das Américas e Caribe por UNDRR e ICLEI, com o apoio de outros parceiros estratégicos para a coordenação. Com base no sucesso da década anterior de trabalho da Campanha MCR, novas parcerias e mecanismos de execução são usados para passar da conscientização para a implementação de projetos concretos, de modo que as cidades desenvolvam de forma tangível e mensurável sua resiliência ao risco.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda