de-volta-aos-gramados,-thyere-pode-retomar-titularidade-diante-do-gremio

De volta aos gramados, Thyere pode retomar titularidade diante do Grêmio

Após ficar quase dois meses fora dos gramados por conta de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Rafael Thyere voltou a vestir a camisa do Sport. O zagueiro foi acionado nos minutos finais da vitória rubro-negra por 1×0 diante do Bahia, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Retorno que fez o técnico Claudinei Oliveira projetar uma participação maior, como titular, já no duelo seguinte, perante o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

“Foi importante a volta do Thyere. Sabemos da liderança e da importância dele para a equipe. A ideia nossa é proporcionar uma semana inteira de trabalho. Essa que passou foi meio quebrada porque viajamos e ele ficou finalizando o tratamento. Tendo uma semana normal de trabalho, ele se habilita para começar jogando diante do Grêmio”, afirmou o técnico.

Thyere não jogava desde o empate em 0x0 do Sport com o Vila Nova, na Ilha do Retiro. Desde que saiu, o Sport teve cinco vitórias, cinco derrotas e um empate, sofrendo 14 gols. A defesa do Leão vem sendo formada atualmente por Sabino e Alemão. 

O Sport é o atual sexto colocado da Série B, com 43 pontos. Dois a menos que o Vasco, atual quarto colocado e primeiro integrante do G4 – os cariocas ainda jogam nesta rodada, sexta (16), contra o Náutico, em São Januário. O Grêmio, por outro lado, é o terceiro, com 50. Em outras palavras, um confronto direto entre postulantes ao acesso. 

“Precisamos vencer fora de casa para gerar confiança e conseguir o acesso. Mesmo sem ser tão dominante, precisamos trazer os três pontos de Porto Alegre. Precisamos controlar a ansiedade para fazer um bom jogo. Mantendo esse nível de atuação (visto contra o Bahia), temos condição de vencer qualquer adversário na Série B”, pontuou o treinador. O Leão não ganha como visitante há 11 rodadas, com sete derrotas e quatro empates.

Novidade no ataque

Quem também pode pintar como novidade no time titular é o atacante Gustavo Coutinho, autor do gol da vitória do Sport perante o Bahia. “Trabalhamos com a meritocracia. Coutinho vem buscando espaço, entrando bem. Kayke vinha fazendo bons jogos, dentro da sua característica. É até mais parecido com Vagner. Coutinho é mais de profundidade, até pela estatura dele”, explicou o treinador.

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Microcamp é o grande campeão da Copa Enoque Ferreira aconteceu neste domingo em Moreno

O time Microcamp foi o grande campeão da segunda edição da Copa Enoque Ferreira na …