Fazendo valer a marca de segundo pior mandante da Série B, o Náutico perdeu para a Chapecoense neste domingo (17), por 2 a 1. Com o gol da virada do Verdão do Oeste saindo já nos acréscimos, o Timbu deixa escapar chance de sair da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, a equipe alvirrubra encerra o primeiro turno da competição na 18ª colocação.
Primeiro tempo
Tentando mudar a estigma de ser um dos piores mandantes da competição, o Náutico começou o jogo pressionando muito a Chapecoense. Com mais posse de bola, a maior parte das investidas no ataque foram feitas pelo lado alvirrubro, enquanto os visitantes tentavam se defender. Ainda na primeira etapa, a Chape teve um pênalti anulado pelo VAR, em uma das poucas chegadas perigosas do grupo comandando pelo técnico estreante Marcelo Cabo.
Segundo tempo
Voltando do intervalo, o time de Roberto Fernandes, sem mudanças, mostrou que ainda buscava controlar as ações do jogo. Já no primeiro minuto do segundo tempo, Geuvânio aproveitou a sobra de bola espalmada pelo goleiro Vagner, e abriu o placar.
Do outro lado, com algumas alterações, a Chape passou a ter mais posse de bola. Apesar de não conseguir criar chances claras e não levar perigo com a bola rolando, a Chapecoense foi ficando cada vez mais perto da área do goleiro Lucas Perri. Kieza, que tenta voltar a jogar aos poucos após a lesão, ainda teve a chance de colocar o Timbu à frente do placar, mas Kevin conseguiu salvar a bola em cima da linha.
E foi em duas oportunidades criadas em lances com a bola parada que o time de Chapecó conseguiu não só o empate como também a virada. O primeiro gol dos visitantes, marcado por Léo, foi aos 27 minutos. Já o gol que definiu o jogo e garantiu a vitória para a Chape saiu nos acréscimos. De cabeça, Xandão aproveitou a cobrança de escanteio e virou o placar.
Veja também
Ginástica Artística JudôBrasil supera Estados Unidos pela primeira vez e conquista o ouro no Pan de ginástica
Grand Prix de Judô: Rafael Macedo conquista medalha de prata e Mayra Aguiar fica com o bronze
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.