O futebol é uma caixinha de surpresas, já dizia meu avô. E olhe que essa frase é do início dos anos 1980, quando o futebol não era tão profissional como hoje. Com a evolução do mundo da bola, não existe mais menino dentro das quatro linhas. Claro que há times melhores e outros nem tanto, mas o respeito ao adversário deve estar acima de tudo. Ou seja, subestimar jamais!
Os argentinos chegaram como um dos favoritos ao título do Mundial, porém, logo na estreia, tropeçaram feio contra a Arábia Saudita (2×1). Os árabes jogaram um futebol bonito (o camisa 10 Salem Al-Dawsari foi o Cara da partida), mas não tem como não dizer que a Argentina é muito melhor no papel.
E é justamente por isso que eu acho que Messi e cia acharam que o duelo já estava ganho, principalmente depois de abrir o placar. Ledo engano, mis Hermanos! Que essa zebra sirva de alerta para a Seleção Brasileira, que estreia nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia, que de besta não tem nada.
Salto alto somente contra o Catar. Afinal, o time é tão ruim que destoa dos demais. A seleção catari parece mais aquele perronha que só joga a pelada porque é o dono da bola. E olhe lá, já que esse mesmo perronha, num dia iluminado, pode dar um “chute todo doido” e mandar a redonda lá onde a “coruja dorme”. Coisas do futebol.
Veja também
Lojas Havan FutebolHavan rompe acordos de patrocínio com clubes para 2023 por ‘momento econômico e político’
Thiago Silva de capitão, Vinícius Júnior titular; veja como o Brasil deve enfrentar a Sérvia
Fonte: Folha PE