Autor dos dois gols do Brasil na estreia da Copa do Mundo, Richarlison, o “Pombo”, tem ligações com o futebol pernambucano na sua curta passagem pelo Brasil. O camisa nove da Seleção Brasileira subiu para o profissional do América-MG e estreou por indicação de Givanildo Oliveira, já foi fã de Caça-Rato e balançou as redes contra o Sport.
Ainda na base do América-MG e sonhando com o futebol profissional, Richarlison tinha no CR7 do Arruda uma referência. O ex-jogador do Santa Cruz foi importante no acesso e título da Série C em 2013.
O encontro entre os jogadores foi revelado pelo próprio Richarlison, em 2020. Em entrevista ao Globo Esporte, o Pombo conta que Caça-Rato “foi o primeiro jogador que eu tirei uma foto”.
Richarlison subiu para o profissional do Coelho em 2015, quando ainda ia completar 18 anos. O responsável pela promoção do garoto foi o técnico pernambucano Givanildo Oliveira. O “Rei do Acesso” chamou o atacante após ver um único jogo pela base. “Moleque danado”, foi a primeira impressão que Givanildo teve do Pombo, em relato ao Globo Esporte.
Antes de ir para o futebol inglês, Richarlison passou três temporadas no Brasil (uma no América-MG e duas no Fluminense). Na Série B de 2015, ele derrotou o Náutico e perdeu para o Santa Cruz. O Pombo passou em branco nas duas partidas.
Em 2016 os confrontos foram contra Santa Cruz e Sport, na Série A. Ele passou em branco no empate contra o Tricolor, mas marcou um dos gols da vitória contra o Sport. No ano seguinte, Richarlison já tinha saído do Flu antes de enfrentar o Rubro-Negro na primeira divisão.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Copa do Mundo Copa do MundoCom dois gols nos acréscimos, Irã derrota País de Gales e conquista primeira vitória na Copa do Mundo
Jogadores brasileiros enviam “energia positiva” para Neymar
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.