“Jogador de confiança em Copa do Mundo é aquele que faz a diferença.” Esta frase do ex-jogador e comentarista da Globo Casagrande define muito bem o que eu vou falar aqui agora. Sinceramente, não entendo até agora o porquê do técnico da Seleção Brasileira, Tite, insistir na convocação do lateral-direito Daniel Alves. O quase quarentão já não joga nada há um tempão (até rimou!).
Além disso, ele não chegou a ser inscrito na Liga Europa e agora está na lista de dispensa do Barcelona. Então, como é que pode um cara desse estar na lista de convocados da Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, e com muitas chances de ir ao Catar e de ser um dos titulares, hein?! Não sei. Só na cabeça de Tite mesmo.
Voltando ao que disse Casagrande no início deste texto, um atleta para ser convocado para uma Copa precisa estar no melhor momento da carreira. Ou seja, nada de ser chamado apenas pelo nome ou pela experiência. O que vale é quem faz a diferença em campo. É isso aí, Casão!
Veja também
Teatro RIO DE JANEIROCobogó das Artes encena texto de Caio Fernando Abreu
Gabriel Monteiro pede à Câmara do Rio arquivamento de denúncia por vídeo de sexo com menor
Fonte: Folha PE