Na manhã deste sábado (23), o Sport somou seu quinto ponto na Série B ao empatar com o Criciúma, em Santa Catarina. O duelo entre o Tigre e o Leão, válido pela terceira rodada do campeonato, terminou com um placar de 1×1. Após a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou mais um ponto conquistado fora de casa.
“Tivemos dificuldade no início da partida, mas conseguimos equilibrar o jogo e sair com um ponto. É um campeonato de regularidade, então por isso a gente valoriza esse resultado. No entanto, sempre com o compromisso de melhorar cada vez mais. No início da competição é um padrão de todas as equipes,” iniciou o treinador rubro-negro.
“Não vejo nenhum time, até entre os candidatos ao acesso, jogando um grande futebol. Estamos dentro desse padrão mas com o desafio de melhorar individualmente e coletivamente,” concluiu.
O time da casa ditou o ritmo de jogo na primeira etapa, impedindo os avanços do rubro-negro nos contra ataques e causando perigo com chutes e triangulações fora da área. Após o intervalo, o Leão da Ilha reagiu e começou a pressionar o adversário nos primeiros minutos, até encontrar o empate. O treinador falou das mudanças da equipe no segundo tempo.
“Giovanni é um jogador de qualidade, da posição. Peço um pouco de paciência porque ele não suporta o jogo todo por questões físicas, mas o tempo que ele está em campo faz a diferença com movimentações interessantes. Ele, Jadérson e Flávio entraram com qualidade e por isso nós melhoramos no segundo tempo.”
Até o momento, o Sport ocupa a terceira posição na tabela, dentro do G4, Porém, dependerá do resultado dos outros cinco jogos deste sábado (23) para dormir na posição. Não vai demorar muito para o Sport entrar novamente em campo pela competição. O próximo compromisso do clube será na terça-feira (26), contra o Ituano na Ilha do Retiro.
Veja também
Fórmula 1 FutebolHolandês Max Verstappen vence corrida sprint e largará na pole em Imola, na Itália: confira o grid
Arsenal vence Manchester United e põe pressão no Tottenham
Fonte: Folha PE