Desde que chegou à Ilha do Retiro, o treinador Gilmar Dal Pozzo fez algumas mudanças para implantar o seu estilo no time rubro-negro. A principal delas foi tirar Luciano Juba da esquerda para colocá-lo no lado direito. O argumento do treinador é que o atacante, por ser canhoto, poderia puxar a bola para dentro de campo e chutar forte para o gol. A ideia poderia ser até boa, mas Juba não se adaptou à nova função e caiu de rendimento.
Uma prova de que o técnico vinha errando é que, logo após colocar o jogador de volta no lado esquerdo, Juba fez o gol do empate em 1×1 com o Criciúma, na manhã deste sábado (23), fora de casa. Mesmo com o “frango” do inconstante Maílson, o time leonino só não conseguiu ir mais além no placar devido aos demais erros de escolha do treinador.
Sinceramente, não entendo o porquê de Ezequiel ficar na vaga de Ewerton na lateral direita. Não que este último seja um craque, mas o escolhido de Dal Pozzo é lento, não tem um bom passe e não sabe cruzar. Além disso, no meio-campo e no ataque, Blas Cáceres e Alanzinho deveriam ser mais utilizados.
Por isso, faço uma pergunta: o que Pedro Naressi e Bill vêm fazendo para garantir a titularidade, hein?! Nada! Inclusive, Bill só fez mesmo aquele gol na estreia dele no time, justamente na primeira partida da decisão do Nordestão. Então, Dal Pozzo, faz o simples e não complica!
Veja também
Ebola Oriente MédioNovo surto de ebola atinge a República Democrática do Congo
Turquia decide fechar espaço aéreo para aeronaves russas
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.