O pontapé inicial do Sport na Série B foi com o pé direito. Na noite deste sábado (09), o Leão venceu o Sampaio Corrêa por 1×0, na Ilha do Retiro, na frente de aproximadamente 6 mil torcedores. Após a partida, Gilmar Dal pozzo, técnico rubro-negro, enaltaceu a vitória e destacou perseverança da equipe nos minutos finais.
“Hoje foi um jogo de persistência, perseverança e convicção, além da força do grupo, dos jogadores que entraram e fizeram a diferença. Nós fomos melhores que os adversário, e pela persistência conquistamos o 1×0, que, da maneira como foi, consideramos uma ótima vitória para o início de competição”, declarou o treinador.
No primeiro tempo, o Leão da Ilha teve dificuldades de penetrar a defesa do Tricolor Maranhense. Apesar de ter uma boa consistência no setor defensivo, não conseguia otimizar a posse de bola e pouco ameaçava o goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa. A atuação ofensiva do Sport melhorou na segunda etapa, com as mudanças no decorrer da partida, culminando no gol aos 42 minutos do segundo tempo.
“A gente estudou o Sampaio, e eles vieram a campo com uma formação diferente, colocaram mais jogadores para povoar o meio campo. De fato, no primeiro tempo eles conseguiram neutralizar, não conseguimos envolver o Sampaio. No intervalo fizemos algumas correções de movimentação e por isso conseguimos envolver, criar mais pelo lado e ter mais volume de jogo”, analisou Dal Pozzo.
Fora da disputa do Pernambucano, após ser eliminado pelo Salgueiro, o próximo compromisso do Sport será no sábado (16) às 18h30 contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Série B.
Veja também
Futebol futebolNa estreia da Série B, Sport vence Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro
Cristiano Ronaldo pede desculpas por jogar no chão celular de torcedor
Fonte: Folha PE