cttu-tera-esquemas-especiais-de-transito-para-provas-esportivas-no-final-de-semana

CTTU terá esquemas especiais de trânsito para provas esportivas no final de semana

Etapa Ibura da Corrida dos Morros acontece no sábado (20), na Zona Sul. Já a 1ª Corrida Tiradentes movimenta a área central do Recife no domingo (21) 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai montar esquemas especiais de trânsito para duas provas de pedestrianismo neste final de semana. No sábado (20) acontece a Etapa Ibura da Corrida dos Morros. Já no domingo (21) é a 1ª Corrida Tiradentes que vai movimentar a área central da capital. Em ambos os casos serão realizados bloqueios itinerantes – que serão desfeitos tão logo cada trecho dos trajetos sejam finalizados pelos corredores. 

A Etapa Ibura da Corrida dos Morros tem largada prevista para as 6h50. O percurso tem início na Praça da Primeira Infância, localizado no bairro do Cohab. A etapa contará com três trajetos diferentes: dois, quatro e oito quilômetros. O percurso total seguirá pela Ladeira da Cohab, Avenida Dois Rios, Travessa Dois Rios, Rua Raul Soares, Rua Tenente João Maurício Campos, Avenida Pernambuco, Avenida Mato Grosso, Rua Soldado Sebastião Felício, Rua Soldado Virgílio Lúcio, Rua Luiz Malheiros, Rua Capitão João de Albuquerque, Rua Doutor Benigno Jordão de Vasconcelos, Rua Capitão João de Albuquerque, Rua SD 9368 (ao lado da Quadra Poliesportiva da UR 4), Rua Luiz Malheiros R. Sd Virgílio Lúcio, Rua Soldado Sebastião Felício, Avenida Mato Grosso, até retornar ao ponto inicial na Praça da Primeira Infância.  De acordo com a organização do evento, o encerramento está previsto para as 9h. A liberação das vias deve ocorrer no mesmo horário.  

Já para a 1ª Corrida Tiradentes, no domingo (21), os bloqueios serão montados às 5h45. A prova tem largada prevista para as 6h e o percurso tem início na Praça da Comunidade Luso Brasileira, no Forte do Brum, seguindo pelo Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Avenida Prefeito Arthur Lima Cavalcante. De lá os corredores voltarão pela Ponte do Limoeiro, passando pelo Cais da Alfândega e Avenida Alfredo Lisboa até retornarem ao ponto inicial no Forte do Brum. De acordo com a organização do evento, o encerramento está previsto para as 8h e a liberação da via deve ocorrer no mesmo horário 

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h pelo número 0800.081.1078.

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-avanca-com-obra-de-contencao-de-encosta-na-cohab

Prefeitura do Recife avança com obra de contenção de encosta na Cohab

A Prefeitura do Recife está realizando mais uma obra de contenção de encosta no bairro …