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CTTU realiza formação para profissionais do teleatendimento

Treinamento Atendimento na Linha reuniu os teleatendentes para garantir um padrão de qualidade no serviço e, ainda, atualizar os funcionários sobre as intervenções da autarquia (Foto: Cortesia)

Para aperfeiçoar o atendimento ao público, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realizou, nesta quinta-feira (16), uma capacitação para a equipe de teleatendimento. Na ocasião, foram discutidos temas como a postura ao atender, como falar com os cidadãos que estão em momentos de tensão (como sinistros e grandes ocorrências de trânsito) e, ainda, um roteiro padronizado para atender às pessoas. O serviço funciona 24h por meio do número 0800.081.1078 e é utilizado para que os cidadãos acionem a CTTU em casos de ocorrências de trânsito ou solicitações

Entre os palestrantes, estiveram Viviane Lima, supervisora do serviço, e Leonardo Cardoso, gerente de operações da ITS, empresa terceirizada e responsável pela contratação dos funcionários. A gestora de atendimento ao cidadão da CTTU, Marcela Assis, destaca a importância de treinar a equipe continuamente para lidar com o público. “A importância do treinamento Atendimento na Linha, é fazer com que todos os colaboradores que são teleatendentes da CTTU tenham os mesmo padrão de qualidade e estejam alinhados com o atendimento correto ao cidadão, que conheçam ainda mais o funcionamento da CTTU para que nossa  equipe consiga passar ao cidadão as informações mais atualizadas e com qualidade, sempre com respeito ao usuário que liga para relatar alguma situação ou tirar alguma dúvida”.

A teleatendente Thaís Caroline da Silva Figueira, que trabalha na CTTU há três anos, falou sobre a importância do treinamento. “Tenho uma rotina dinâmica, passamos informações referentes ao trânsito sobre ocorrências, fiscalizações e colisões. O treinamento é importante para passar um bom atendimento ao cidadão”.

SERVIÇO – Mensalmente, a CTTU recebe em torno de 2 mil ligações pela equipe de teleatendimento. As demandas podem ser relacionadas a transportes, serviços, fluxo de veículos, veículos abandonados, sinistros de trânsito e sugestões dos cidadãos. As demandas são acompanhadas pela Central de Operações de Trânsito (COT) e pelos demais setores para enviar equipes externas aos locais. Para utilizar o serviço, o cidadão deve discar o número 0800.081.1078.

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