Treinamento Atendimento na Linha reuniu os teleatendentes para garantir um padrão de qualidade no serviço e, ainda, atualizar os funcionários sobre as intervenções da autarquia (Foto: Cortesia)
Para aperfeiçoar o atendimento ao público, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realizou, nesta quinta-feira (16), uma capacitação para a equipe de teleatendimento. Na ocasião, foram discutidos temas como a postura ao atender, como falar com os cidadãos que estão em momentos de tensão (como sinistros e grandes ocorrências de trânsito) e, ainda, um roteiro padronizado para atender às pessoas. O serviço funciona 24h por meio do número 0800.081.1078 e é utilizado para que os cidadãos acionem a CTTU em casos de ocorrências de trânsito ou solicitações
Entre os palestrantes, estiveram Viviane Lima, supervisora do serviço, e Leonardo Cardoso, gerente de operações da ITS, empresa terceirizada e responsável pela contratação dos funcionários. A gestora de atendimento ao cidadão da CTTU, Marcela Assis, destaca a importância de treinar a equipe continuamente para lidar com o público. “A importância do treinamento Atendimento na Linha, é fazer com que todos os colaboradores que são teleatendentes da CTTU tenham os mesmo padrão de qualidade e estejam alinhados com o atendimento correto ao cidadão, que conheçam ainda mais o funcionamento da CTTU para que nossa equipe consiga passar ao cidadão as informações mais atualizadas e com qualidade, sempre com respeito ao usuário que liga para relatar alguma situação ou tirar alguma dúvida”.
A teleatendente Thaís Caroline da Silva Figueira, que trabalha na CTTU há três anos, falou sobre a importância do treinamento. “Tenho uma rotina dinâmica, passamos informações referentes ao trânsito sobre ocorrências, fiscalizações e colisões. O treinamento é importante para passar um bom atendimento ao cidadão”.
SERVIÇO – Mensalmente, a CTTU recebe em torno de 2 mil ligações pela equipe de teleatendimento. As demandas podem ser relacionadas a transportes, serviços, fluxo de veículos, veículos abandonados, sinistros de trânsito e sugestões dos cidadãos. As demandas são acompanhadas pela Central de Operações de Trânsito (COT) e pelos demais setores para enviar equipes externas aos locais. Para utilizar o serviço, o cidadão deve discar o número 0800.081.1078.