Serviço tem o objetivo de garantir a segurança viária no transporte. Regularização junto ao município faz parte da Operação Volta às Aulas da CTTU, que reúne equipes de transportes, sinalização, educação e fiscalização.
Para garantir a segurança viária dos estudantes que utilizam transporte escolar, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), iniciou, nesta segunda-feira (2), o recadastramento dos permissionários desse serviço, que garante a regularização junto ao município. Os profissionais devem realizar o recadastramento até o dia 3 de março. Os interessados em prestar o Serviço de Transporte Coletivo de Escolares do Recife devem agendar o seu atendimento no site cttu.recife.pe.gov.br. O atendimento será feito entre 8h e 13h na sede da CTTU, que fica na Avenida Cruz Cabugá, número 304, no bairro de Santo Amaro. A documentação necessária também é disponibilizada no site da CTTU.
O serviço de recadastramento anual é oferecido aos permissionários regularizados junto à CTTU. Essa regulamentação é feita em parceria com o Detran-PE, que realiza a vistoria dos veículos. Além disso, os novos prestadores precisam realizar o serviço de cadastramento junto à CTTU para iniciar sua operação.
OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS – A operação volta às aulas reúne uma série de ações para garantir a segurança viária dos estudantes no caminho da escola. Equipes de atendimento aos transportes especiais intensificam as ações dos transportes escolares para regularizar o serviço. O setor de engenharia de trânsito intensifica a sinalização de áreas escolares para alertar os condutores sobre a necessidade de não exceder o máximo de 30 km/h na velocidade devido à grande demanda de pedestres crianças nesses locais. Além disso, as equipes de fiscalização e de educação para o trânsito reforçam as ações para orientar os condutores quanto à formação de fila dupla e estacionamento irregular, práticas que prejudicam a mobilidade. As crianças também serão contempladas com atividades lúdicas realizadas pela Liga da CTTU para dar informações sobre segurança viária e respeito às leis de trânsito.