criancada-cai-na-folia-no-polo-infantil-do-parque-da-jaqueira

Criançada cai na folia no Polo Infantil do Parque da Jaqueira

Carnaval dos pequenos foliões teve, nesta terça (21), apresentações do Boi Mirim e das cantoras Ilana Ventura e Mariane Bigio. (Foto: Peu Ricardo/PCR)

O último dia do Carnaval do Recife tinha que ser celebrado com estilo, inclusive pelas crianças. No Polo Infantil do Parque da Jaqueira, a folia da meninada começou no final da tarde com a apresentação do Boi Mirim, do Alto do Pascoal. Fundado em 2007, o grupo desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes da localidade, como João, de 13 anos. “A melhor coisa do Carnaval é brincar com meus amigos”, disse.

Depois foi a vez da banda do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), organização não-governamental que, desde 1988, trabalha pela inclusão de crianças e adolescentes portadores de deficiência. O grupo entoou sucessos como “Eu te amo, te amo, te amo” e “É preciso saber viver”, ambas de Roberto & Erasmo Carlos e arrancou aplausos do público. Fechando o palco, ainda se apresentaram as cantoras Ilana Ventura e Mariane Bigio, ambas com trabalhos voltados ao público infantil.

No Polo de Água Fria, também na Zona Norte, a noite começou com a apresentação do maracatu Raízes de Pai Adão, cria da comunidade. Também de Água Fria, o afoxé Povo de Ogunté fez uma extensa apresentação com vários cânticos exaltando a ancestralidade negra.

Na sequência, já no palco montado no Largo de Água Fria, veio Ledo Silva, vocalista da banda The Rossi, que acompanhava o Rei Reginaldo Rossi e, desde a morte do ícone da música pernambucana, se dedica a revisitar seu repertório. A noite foi encerrada pelos cearenses do Forró do Muído, banda que já teve como vocalistas as irmãs Simone e Simaria, e que hoje conta com Nathalia Calasans no comando do microfone.

CARNAVAL DO RECIFE – O Carnaval do Recife é um grande evento multicultural e com presença marcante de manifestações populares. São 44 polos, entre centralizados, descentralizados, comunitários e desfiles de agremiações, em uma programação que se estende por toda a cidade, reunindo atrações locais e nacionais, que celebram a volta do ciclo carnavalesco. Para a sua realização, a Prefeitura do Recife mobilizou parcerias com a iniciativa privada e mais de R$ 8 milhões foram captados de empresas, viabilizados por meio de quatro editais para captação de cotas de patrocínios. Os parceiros são AMBEV, Sports Entretenimento e Produção de Eventos, TIM e CVC. Toda a programação pode ser conferida no site www.carnavaldorecife.com.

About Redação

Veja também

Prefeitura do Recife engana moradores de Setúbal/Boa Viagem com “obra” inexistente

Trecho do Canal de Setúbal por traz da Escola Americana está se tornando nova Cracolândia …