A Cremonese, que começou o jogo como lanterna do Campeonato Italiano, conseguiu sua primeira vitória na competição ao vencer nesta terça-feira (28) a Roma por 2×1, pela 24ª rodada.
O time de Cremona abriu o placar com Frank Tsadjout (17′) e conseguiu se segurar até a metade do segundo tempo se mantendo compacto na defesa.
O técnico português José Mourinho fez quatro mudanças de uma só vez pouco depois do intervalo para deixar a Roma mais ofensiva, com as entradas de Tammy Abraham, El Shaarawy, Ola Solbakken e Nemanja Matic.
Até que os ‘giallorossi’ chegaram ao empate com Leonardo Spinazzola (71′), que aproveitou desatenção da defesa e bateu rasteiro para marcar.
Mas quando a Roma parecia favorita para ficar com os três pontos, um erro na saída de bola do goleiro Rui Patrício derivou em um pênalti que Daniel Ciofani não desperdiçou (83′).
Com a derrota, a sexta nesta temporada na Serie A, a Roma fica um ponto atrás da rival Lazio (4ª), que agora fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.
Já a Cremonese, que ainda não tinha vencido nas 23 rodadas anteriores, sobe para a 19ª posição na tabela e fica a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.
A 24ª rodada do Campeonato Italiano termina com a disputa do clássico de Turim entre Juventus (8ª) e Torino (9º).
Veja também
Tênis FutebolThiago Monteiro elimina espanhol Ramos-Viñolas na estreia no ATP de Santiago
Saiba onde assistir São Bernardo x Náutico, nesta quarta (1º), pela Copa do Brasil
Fonte: Folha PE