cras-de-olinda-realiza-mutirao-para-inclusao-de-familias-no-cadastro-unico

Cras de Olinda realiza mutirão para inclusão de famílias no Cadastro Único

A ação acontece na unidade 6, no Bairro Novo

Publicado por: Redação Secom, em: 19/05/22 às 16:56

Por: Pattrícia Viviane

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, está realizando, nas sextas-feiras, das 8h às 12h, um mutirão de Cadastro Único no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 6 – Bairro Novo. A ideia é atender representantes de famílias que estão agendadas para atualização dos cadastros.  

Para o atendimento é necessário que o usuário apresente os seguintes documentos originais: RG e CPF do responsável pela família (que deve ter mais de 16 anos e é recomendado que seja do sexo feminino), título de eleitor, carteira de trabalho (se tiver), conta de energia elétrica (mesmo que em nome de terceiros), certidão de casamento, certidão de nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade) e a declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando).

A atualização dos dados pessoais no Cadúnico é obrigatória para evitar o cancelamento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

Na primeira ação, que aconteceu na última sexta-feira (13.05), foram atendidas 111 famílias e 59 delas tiveram os dados atualizados no Cadúnico. Os agendados recebem uma ligação de uma técnica de orientação para confirmar o atendimento. O objetivo é fazer a atualização dos cadastros das pessoas que se encontram com os benefícios bloqueados ou prestes a bloquear e cancelados por apresentar divergência de dados cadastrais.      

As famílias incluídas no processo de averiguação ou revisão cadastral precisam atualizar os dados no CRAS mais próximo da sua residência para evitar o cancelamento do Auxílio Brasil, bem como outros benefícios sociais.  A atualização do Cadastro deve ser feita pelo menos a cada dois anos e é importante para verificar informações como alteração de renda, de endereço, inclusão e exclusão de membros familiares (óbitos, divórcio, nascimentos), entre outros dados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

vacinacao-contra-gripe,-em-olinda,-e-ampliada-para-publico-acima-de-6-meses

Vacinação contra gripe, em Olinda, é ampliada para público acima de 6 meses

Imunizante está disponível em todas as unidades de saúde, além de ponto especial no shopping …