corredor-do-peixe-de-olinda-garante-produtos-para-a-semana-santa

Corredor do Peixe de Olinda garante produtos para a Semana Santa

Mercado Público de Peixinhos e Rua do Sol receberão artistas

Publicado por: Analu Pereira, em: 27/03/24 às 12:05

Peixe, camarão e bredo ao côco fazem parte do tradicional almoço de sexta-feira da paixão. E quem ainda não comprou os produtos, já tem o endereço certo. É que a Prefeitura de Olinda iniciou, nesta quarta-feira (27), o Corredor do Peixe em dois mercados já tradicionais na venda de pescados: O Mercadão do Peixe e o Mercado Público de Peixinhos, com direito a atrações musicais.

Até a próxima sexta-feira (29), a população também vai encontrar produtos para o almoço de Páscoa nas feiras de Rio Doce, Sítio Novo, além da Colônia dos Pescadores Z4. Os espaços funcionam das 6h às 19h e na sexta-feira (29) até às 13h.

O Mercadão do Peixe, localizado na Rua do Sol, estava bem movimentado com a procura de pescados. Sílvia Maria, que comercializa no local há 8 anos, tem peixes de vários preços para o cliente sair satisfeito. “Os peixes mais procurados são Corvina e Pescada Amarela. Além desses dois, temos o Dourado, o Anchova, a Tainha, o Galo do Alto, o Camurim.”, garante Silvia, que os preços variam de R$ 22 a 50.

A aposentada Fernanda Cordeiro não perdeu tempo e já garantiu o peixe da Sexta-feira Santa. “Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura porque deixei de ir na cidade para comprar aqui perto de casa e ainda economizei na passagem. Comprei peixe, camarão e côco já raladinho”, afirmou.

A iniciativa de criar um corredor específico garante um melhor ambiente de compra para os consumidores. ”O nosso objetivo é fomentar a economia local, onde os consumidores tenham um espaço adequado para escolher o produto de qualidade, além de gerar renda e emprego para o município e que todos possam ter uma mesa farta. Que possamos refletir, viver esse momento em família e que a gente tenha uma Páscoa abençoada, de união, de paz e de muito amor”, disse Mirella Almeida, secretária de Desenvolvimento Econômico, Mirella Almeida.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município através da Diretoria de Feiras e Mercados.

OUTROS TRÊS CORREDORES DO PEIXE


Além da Rua do Sol e de Peixinhos, outros três mercados públicos terão corredores do peixe, mas sem atrações musicais. A comercialização ocorre nas feiras de Rio Doce, Sítio Novo e Colônia dos Pescadores Z4 (Rua do Farol, Carmo).

VEJA OS CORREDORES QUE TERÃO SHOWS:


Quarta-Feira (27/03)


Forró Zinho e Paulina (7h às 10h) – Mercadão do Peixe (Rua do Sol)


Trio Zabumbada (11h às 13h) – Mercado de Peixinhos

Quinta-feira (28/03)


Forró Menina Sem Juízo (7h às 10h) – Mercado de Peixinhos


Jonathan Benacy (7h às 10h) – Mercadão do Peixe (Rua do Sol)

Sexta-feira (29/03)


Trio Zabumbada (7h às 10h) – Mercadão do Peixe (Rua do Sol)

Fotos: Alice Mafra / PMO

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

projeto-ruas-e-sabores-inscreve-ate-esta-sexta

Projeto Ruas e Sabores inscreve até esta sexta

Projeto Ruas e Sabores inscreve até esta sexta Iniciativa promove capacitação para empreendedores que trabalham …