corpo-de-irmao-de-turista-que-morreu-afogado-em-ipojuca-tambem-e-encontrado

Corpo de irmão de turista que morreu afogado em Ipojuca também é encontrado

Na tarde desta terça-feira (6), o corpo do turista Leomar Ferreira dos Santos, 42, foi encontrado pela equipe de resgate de Ipojuca. Ele foi vítima do mar na Praia de Merepe, nas proximidades de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Mais cedo, durante a manhã, o turista brasiliense desapareceu no mar e seu irmão mais novo, Lindomar Ferreira dos Santos, 39, morreu após se afogar na tentativa de salvá-lo quando estava sendo arrastado pelo mar.

Os afogamentos aconteceram por volta das 6h30. Lindomar chegou a ser socorrido ainda durante a manhã para um Posto de Saúde do município mas não resistiu. 

As buscas continuaram para que Leomar fosse encontrado, o que aconteceu por volta das 15h28, na Praia do Cupe, aproximadamente 2,5km do local de seu desaparecimento no mar. 


  


O local onde os irmãos morreram é uma área demarcada como de perigo para banho. De acordo com a Prefeitura de Ipojuca, a área ficava em frente a casa que os irmãos haviam alugado do dia 5 até o dia 12 de setembro e continha sinalização. 

Foram mobilizados 50 salva-vidas com jetski, quadriciclos, mergulhadores. Apenas nas duas primeiras horas as buscas, contaram com ajuda do helicóptero dos Bombeiros. 

Confira a nota completa: 


Atualizado às 16h20

Infelizmente, nesta terça-feira (06/09/22), por volta das 6h30, dois irmãos, vindos de Brasília (DF), sofreram afogamento na praia de Merepe. Um deles, Lindomar Ferreira dos Santos, 39 anos, viu o irmão Leomar Ferreira dos Santos, 42 anos, se afogando e foi tentar o resgate. O local, em frente a casa que haviam alugado do dia 05 ao dia 12/09, é considerado local de perigo para banho e continha sinalização. Lindomar também se afogou, foi resgatado pelos salva-vidas, encaminhado para o Posto de Saúde de Porto de Galinhas, mas não resistiu. 

As 15h28 o corpo de Leomar foi encontrado na Praia do Cupe, a aproximadamente 2,5km da casa em que os brasilienses estavam. Durante a operação de resgate a Prefeitura do Ipojuca trabalhou com 50 salva-vidas com jetski, quadriciclos, mergulhadores. Apenas nas duas primeiras horas as buscas, contaram com ajuda do helicóptero dos Bombeiros. A Prefeitura se solidariza com a familia das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas. 

Veja também

About Redação

Veja também

Nino de Enoque celebra anúncio da governadora sobre licitação do trecho do Arco Metropolitano entre Moreno e a BR-101 Sul

O deputado estadual Nino de Enoque ( PL) celebrou neste sábado, a publicação no Diário …