copa-pernambuco-chega-a-25a-edicao-e-fecha-circuito-norte-nordeste-de-hipismo-no-recife

Copa Pernambuco chega à 25ª edição e fecha Circuito Norte Nordeste de Hipismo no Recife

Enquanto no futebol todas as atenções se concentram na Copa do Mundo, os torcedores dos outros esportes continuam curtindo as competições locais.

Nesta primeira quinzena do último mês do ano, o Recife sedia a 25º Copa Pernambuco, que fecha o Circuito Norte Nordeste de Hipismo 2022. Entre os dias 9 e 11 de dezembro, o evento receberá atletas de diferentes regiões do País na pista do Caxangá Golf Club, na Zona Oeste da Capital pernambucana.

A competição, que deve entregar, ao todo, R$ 200 mil em premiações, segue com inscrições abertas. Para participar, os interessados devem acessar o site da Federação Equestre de Pernambuco ou entrar em contato pelos telefones (81) 3453-1405 e (81) 98194-7737.

Até o momento, segundo a organização, está confirmada a presença, além de atletas do Estado, de competidores de Alagoas, Paraíba, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe, que enfrentarão obstáculos de 60 cm a 1,40 m de altura. O evento será transmitido ao vivo todos os dias, a partir das 8h, pela plataforma Ride2play.

Transporte de cavalos


Um dos campeonatos mais importantes da prática esportiva no Brasil, a Copa Pernambuco encerra o circuito regional, que passou por diversos estados do Norte e do Nordeste. Apesar disso, a competição também pode contar com a participação de atletas vindos do Sul e do Sudeste.

Para trazer os cavalos de lugares tão distantes, na maioria dos casos, são utilizados caminhões, mas também há criadores que usam o transporte aéreo ou trailers. O espaço onde os animais ficam durante o trajeto devem ser adaptados para evitar que os equinos se machuquem.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Nova Linha de Ônibus Beneficiará Comunidade do Loreto em Piedade: Iniciativa do Vereador Alberto Bezerra é Aprovada pelo Consórcio Grande Recife

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Jaboatão dos Guararapes, PE — Após anos de …