Ambulantes receberam informações sobre a proibição do uso de botijão de gás, churrasqueiras e ligações elétricas irregulares
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 26/09/23 às 17:01
Agentes do Controle Urbano de Olinda realizaram, nesta terça-feira (26), um mutirão de ordenamento no comércio da orla da cidade. O trabalho, em caráter educativo, seguiu das imediações do antigo quartel do Exército, entre Bairro Novo e Casa Caiada, e seguiu até a altura da tradicional igrejinha, no bairro de Rio Doce. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e inspecionou quiosques e pontos de venda, coibindo irregularidades e orientando os ambulantes.
Os palhoceiros também participaram do diálogo e inspeção, sendo direcionados para a retirada dos materiais fincados e guardados na praia, obstruindo a mobilidade. Os vendedores foram informados sobre a proibição do uso de alguns tipos de materiais, como botijão de gás, churrasqueiras, ligações elétricas irregulares e aparelho de som. Os vendedores que estavam obstruindo a passagem dos pedestres, no calçadão da praia, foram notificados para a devida adequação.
Conforme a legislação municipal, carroças, tabuleiros, carro de mão, cadeiras e mesas não podem ser acomodados, de forma fixa, no perímetro da orla. O descumprimento, pode ocasionar, por exemplo, acidentes. O trabalho de ordenamento na orla marítima é realizado sistematicamente.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda