conselheiros-de-direitos-humanos-e-seguranca-cidada-foram-empossados-nesta-terca-feira

Conselheiros de Direitos Humanos e Segurança Cidadã foram empossados nesta terça-feira

Representantes de sete instituições da sociedade civil irão compor o conselho durante o Biênio 2021/2023. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife Biênio 2021/2023 tomaram posse nesta terça-feira(5). Eles representam as instituições Aliança Nacional LGBTI , Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans), Associação Pernambucana de Cegos (Apec), Instituto Arthur Vinícius, Instituto de Pesquisa e Estudos da Terceira Idade(Ipeti), Projeto Amor e Esperança( AME) e a instituição Saravida – Sociedade Assistencial. O  Conselho é paritário, sendo composto por sete instituições da sociedade civil e sete representações do Governo.

Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, ressalta que a Prefeitura do Recife vem fortalecendo sua política de conselhos. O município atualmente tem nove conselhos setoriais e hoje foram empossados os representantes do CMDH/Recife, que é bastante transversal. “Sabemos da importância dos conselhos, principalmente nesse momento quando o Governo Federal vem destituindo alguns conselhos, como o de segurança alimentar, e o município do Recife, de forma positiva, vem fortalecendo a perspectiva de direitos à democracia para que exista uma cidade cada vez melhor para todos”, destacou.

Nadjane Vieira está entre as empossadas no Conselho e representa o Projeto Amor e Esperança (AME).  “Tenho orgulho de pode representar as crianças, os jovens, as mulheres e principalmente os idosos de onde eu vim, e prometo trazer políticas públicas voltadas para esse grupo”, disse.

Karla Macedo também estava entre as empossadas, representando a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans). Ela destaca que o grupo que representa, infelizmente tem sido vítima de muitas mortes e  agressões no país e acredita que vai poder trazer as demandas de acordo com as necessidades desse grupo.

A relação com os nomes dos conselheiros e conselheiras será publicada no Diário Oficial do Município na próxima quinta-feira(7). Os conselhos municipais são canais efetivos de participação que permitem estabelecer uma sociedade, na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

About Redação

Check Also

prefeitura-leva-programa-geracao-de-oportunidade-–-go-recife-aos-mercados-publicos-a-partir-deste-sabado

Prefeitura leva Programa Geração de Oportunidade – GO Recife aos mercados públicos a partir deste sábado

Ação inédita visa ampliar esforços de empregabilidade e geração de renda para recifenses. Iniciativa acontece …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: