conselheiros-de-direitos-humanos-e-seguranca-cidada-foram-empossados-nesta-terca-feira

Conselheiros de Direitos Humanos e Segurança Cidadã foram empossados nesta terça-feira

Representantes de sete instituições da sociedade civil irão compor o conselho durante o Biênio 2021/2023. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife Biênio 2021/2023 tomaram posse nesta terça-feira(5). Eles representam as instituições Aliança Nacional LGBTI , Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans), Associação Pernambucana de Cegos (Apec), Instituto Arthur Vinícius, Instituto de Pesquisa e Estudos da Terceira Idade(Ipeti), Projeto Amor e Esperança( AME) e a instituição Saravida – Sociedade Assistencial. O  Conselho é paritário, sendo composto por sete instituições da sociedade civil e sete representações do Governo.

Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, ressalta que a Prefeitura do Recife vem fortalecendo sua política de conselhos. O município atualmente tem nove conselhos setoriais e hoje foram empossados os representantes do CMDH/Recife, que é bastante transversal. “Sabemos da importância dos conselhos, principalmente nesse momento quando o Governo Federal vem destituindo alguns conselhos, como o de segurança alimentar, e o município do Recife, de forma positiva, vem fortalecendo a perspectiva de direitos à democracia para que exista uma cidade cada vez melhor para todos”, destacou.

Nadjane Vieira está entre as empossadas no Conselho e representa o Projeto Amor e Esperança (AME).  “Tenho orgulho de pode representar as crianças, os jovens, as mulheres e principalmente os idosos de onde eu vim, e prometo trazer políticas públicas voltadas para esse grupo”, disse.

Karla Macedo também estava entre as empossadas, representando a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans). Ela destaca que o grupo que representa, infelizmente tem sido vítima de muitas mortes e  agressões no país e acredita que vai poder trazer as demandas de acordo com as necessidades desse grupo.

A relação com os nomes dos conselheiros e conselheiras será publicada no Diário Oficial do Município na próxima quinta-feira(7). Os conselhos municipais são canais efetivos de participação que permitem estabelecer uma sociedade, na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …