Na última segunda-feira (18), o Brasil conquistou o bicampeonato no Torneio de Montaigu, na França, de forma invicta. Porém um dos assuntos mais comentados nas redes sociais brasileiras foi um jogador holandes, o Zépiqueno Redmond, atleta da base do Feyenoord. Nascido em 2006, o atleta carrega em seu nome uma homenagem de seus pais ao personagem “Zé Pequeno”, interpretado por Leandro Firmino em “Cidade de Deus”.
A produção, com direção de Fernando Meirelles, concorreu em quatro categorias no Oscar de 2004 e está marcada como uma das maiores produções do cinema brasileiro. “Meus pais viram o filme e me chamaram de Zépiqueno por causa dele. Eu gostei do filme, o personagem é um pouco mal, mas gostei”, declarou o atleta em entrevista à CBF TV.
Atualmente veste a camisa nove da seleção holandesa e enfrentou o Brasil ainda na fase de grupos. O duelo terminou em um empate por 2×2. Endrick marcou os dois gols da canarinho. “O time do Brasil tem grandes jogadores, foi uma experiência muito boa jogar contra a Seleção Brasileira”, pontua Zépiqueno.
O jogador começou a sua carreira nas categorias de base do ADO Den Haag, no ano de 2019, encaminhou sua transferência para para o Feyenoord, um dos mais tradicionais times da Holanda. É visto como uma promessa do clube e candidato a ascender ao futebol profissional.
Veja também
Futebol Futebol 7 CBF divulga áudios do VAR na final do Nordestão e duelo entre Sport e Guarani
Nesta quinta-feira (21), pernambucanos estreiam na Nordeste Cup: veja detalhes
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.