Eymael registrou a candidatura à presidência, como Constituinte Eymael, pelo partido Democracia Cristã e o professor Bravo é o vice na chapa. Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.
O plano também propõe uma reforma tributária, com a redução de impostos e revisão do pacto federativo. Outra proposta é a criação da Política Nacional de Segurança Pública, com a interação das forças de segurança e a reformulação do sistema penitenciário, com foco na ressocialização.
Na saúde, a proposta é desenvolver o Sistema único de Saúde Pública, com foco na prevenção. Já na educação, o plano é promover o ensino inclusivo com qualidade, abrangendo crianças com todos os tipos de deficiência; ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, das vagas nas universidades federais e promover o ensino fundamental integral.
O documento tem como meta, também, o incentivo à cultura por meio de parcerias com a iniciativa privada, criando mais espaços culturais e valorizando a produção da cultura nacional. Prevê o desenvolvimento de políticas públicas que garantam moradia digna a todas as famílias brasileiras, principalmente as de baixa renda.
Outra proposta do candidato Eymael é reduzir “drasticamente” o número de ministérios existentes, mas incluir o Ministério da Família. O plano quer orientar as ações de governo para a proteção do meio ambiente e implantar o Plano Nacional de Apoio à Pesquisa.
Caso eleita, a chapa quer priorizar ações de governo em setores de infraestrutura nacional, como energia, estradas, ferrovias e sistema portuário.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.