confraternizacao-encerra-hoje-(23/04)-a-exposicao-gira-mundo,-no-compaz-ariano-suassuna

Confraternização encerra hoje (23/04) a exposição Gira Mundo, no Compaz Ariano Suassuna

A exposição conta com obras de artistas profissionais e alunos do Compaz, sob a curadoria da artista visual Ana Veloso

Com o objetivo de celebrar o sucesso da exposição Gira Mundo, em cartaz na Galeria Pedra do Reino, localizada no Compaz Escritor Ariano Suassuna, será realizada hoje (23/04) uma confraternização com a participação dos artistas envolvidos na mostra. A confraternização encerra a exibição das obras, que estão expostas desde o dia 27/03, e acontece a partir das 17h30. “A arte sai das grandes salas de exposição e dos grandes museus para encontrar a periferia, por meio do Compaz, que é um equipamento que tem como prioridade chegar com arte, educação e transformação nestes espaços na cidade”, explica Ana Veloso, artista visual que coordena o ateliê do Compaz Ariano Suassuna, a galeria Pedra do Reino e é responsável pela curadoria da exposição. Para conferir, basta ir até o local no horário agendado. Não é necessário se inscrever, e o acesso é gratuito

A mostra reúne os artistas voluntários Ana Gonçalves, Abraão Figueiredo, Dirce Camargo, Julieta Pontes, Ilton Duarte e Jonatas Duarte, além dos artistas residentes Ana Maria, Ceça Silva, Cida Leal, Lourdes Oliveira, Marcos Monteiro, Maria Conceição, Maria Guiomar e Suely Santos. “O encontro entre os artistas profissionais e os residentes, formados aqui no Compaz, simboliza o diálogo entre a cidade formal e a cidade periférica, ampliando espaços e perspectivas por meio da arte”, diz Paulo Moraes, secretário de Segurança Cidadã do Recife. 

GIRA MUNDO – A exposição Gira Mundo conta com obras de 14 artistas, sendo seis profissionais e oito alunos do ateliê do Compaz. A mostra apresenta a visão dos artistas e artesãos sobre o mundo por meio de pinturas, colagens e outras expressões artísticas em mandalas, trazendo a representação de diversas experiências e formas de percepção individuais.

SERVIÇO:

Endereço: Compaz Escritor Ariano Suassuna – Av. Gen. San Martin, 1208 – Cordeiro, Recife

Data: 23/04

Horário: 17h30

Entrada gratuita

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-avanca-com-as-obras-de-drenagem-e-pavimentacao-da-avenida-mario-melo

Prefeitura do Recife avança com as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Mário Melo

A intervenção de requalificação, prevista para durar oito meses, conta com investimento da ordem de …