concurso-para-professor-da-educacao-basica-de-pe-tem-2,9-mil-vagas;-saiba-como-se-inscrever

Concurso para professor da educação básica de PE tem 2,9 mil vagas; saiba como se inscrever

As inscrições para o concurso para professor da educação básica de Pernambuco estão abertas e seguem até o próximo dia 18 de julho. O valor para inscrição é de R$ 130 e as provas estão previstas para serem aplicadas em 21 de agosto, em cidades atendidas por todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GRE). Este primeiro certame visa ofertar 2.907 vagas a professores nas diversas áreas de formação para atender os eixos temáticos e suas respectivas disciplinas [confira abaixo o quadro de vagas]. Clique AQUI para acessar o edital.

Anunciado em outubro, pelo governador Paulo Câmara, o concurso da educação tem o intuito de dar continuidade à reposição da força de trabalho da Rede Estadual de Ensino. Ele está dividido em três certames: professor da educação básica; analista em gestão educacional e assistente administrativo educacional; e professor do Conservatório de Música, da educação profissional e especial, sendo esses dois últimos publicados nas próximas semanas, totalizando 3.714 vagas.  

“O concurso foi organizado para atender à necessidade da Secretaria de Educação, tanto em relação às disciplinas, já que serão ofertadas vagas para todas as áreas, quanto para todo o território do Estado. Para isto, o edital organizou as vagas considerando as disciplinas/localidade distribuídas em 13 polos que contemplam 16 Gerências Regionais da Educação”, explica o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros. 

As provas serão aplicadas de forma descentralizada, ou seja, nos municípios das Gerências Regionais de Educação e, se necessário, nas cidades próximas às GRE´s. Desse modo, o candidato não precisará se deslocar para a cidade do Recife para a realização das provas. 

Os últimos certames promovidos pela SEE foram lançados em 2015, contemplando as áreas da Educação Básica, Profissional e Especial/Inclusiva, com vigência até 2019, após nomeação de mais de 4.000 candidatos aprovados. Naquela oportunidade, só foram ofertadas vagas para as disciplinas de Língua Portuguesa, Educação Física, Matemática, Física, Química e Biologia. 

Distribuição das vagas por disciplina:

Português – 601

Matemática – 502

Biologia – 334

História – 285

Geografia – 221

Educação física – 218

Química – 199

Física – 192

Inglês – 134

Filosofia – 76

Artes – 63

Espanhol – 43

Sociologia – 39

Veja também

Fonte: Folha PE



About Redação

Veja também

com-lisca-de-olho,-sport-visita-o-cruzeiro,-no-mineirao

Com Lisca de olho, Sport visita o Cruzeiro, no Mineirão

Três dias depois de tropeçar dentro de casa contra o Brusque, e dois após a …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: