A Prefeitura do Recife entregou, nesta segunda-feira (16), a conclusão da obra do terceiro lote da nova avenida radial da cidade, projetada para criar outro acesso entre a região do Arruda e a BR-101, na Zona Norte da capital pernambucana.
Essa terceira etapa mede 1,3 quilômetro e vai do antigo Centro de Treinamento do Santa Cruz até as proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, em Dois Unidos.
O trecho, segundo a prefeitura, recebeu investimentos de cerca de R$ 18,3 milhões e contou com serviços de pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e ciclovia.
Com esse nova etapa, a radial contempla agora quatro dos oito quilômetros previstos entre o Canal do Arruda e BR-101, incluindo as vias já existentes, e fará a conexão até as proximidades da Avenida Agamenon Magalhães.
Em julho do ano passado, o prefeito João Campos entregou as obras do Lote 2, que margeia o Rio Beberibe entre a Rua Cidade de Monteiro e o CT do Santa Cruz, numa extensão de 1,5 km, além de uma nova avenida de 700 metros implantada às margens do Rio Morno, até a Rua Guarajá. Antes, já havia sido concluído o Lote 1, da Avenida José dos Anjos até a Rua dos Craveiros, de 1,2 km.
O novo trecho fica às margens do Rio Beberibe e melhora a mobilidade na região por meio das diversas vias transversais que fazem a ligação com a Avenida Hildebrando de Vasconcelos.
Além disso, o lote 3 se conecta diretamente com o trecho existente da via marginal, criando uma avenida de mais de 2 km que já pode ser usada pela população.
Veja também
Twitter Dignidade menstrualInternauta pede a SEC que investigue robôs do Twitter e Musk alfineta órgão regulador: ‘Alguém aí?’
Espanha avança na adoção de licença médica menstrual, medida sem precedentes na Europa