“comece-agora”,-diz-leandro-karnal-sobre-o-futuro,-em-palestra-no-recife

“Comece agora”, diz Leandro Karnal sobre o futuro, em palestra no Recife

O historiador, professor e escritor Leandro Karnal apresentou, na noite desta quinta-feira (19), no Recife, a palestra “O futuro começa hoje”. O evento, que foi restrito para convidados, ocorreu no Teatro RioMar, na Zona Sul da Cidade.


 


Autor de livros como “A coragem da esperança”, lançado em 2021, e “Viver, a que se destina?”, escrito em parceria com o filósofo Mario Sergio Cortella, Karnal discorreu, durante exatamente uma hora, sobre estratégias a serem adotadas diante de crises. Ele também passeou sobre assuntos do cotidiano e relações familiares e profissionais


 


No início da apresentação, destacou a pandemia e prestou homenagem às vítimas da Covid-19. “Nós somos privilegiados por estar aqui. E eu espero que todos tenham se vacinado”, comentou.   


 


Ao longo da palestra, Leandro Karnal falou sobre criação de filhos, gerenciamento de empresas e sobre o avanço da tecnologia e das redes sociais. Para o professor, é inquestionável a importância da internet e da presença on-line para o universo dos negócios, inclusive como ferramenta de marketing pessoal.

No entanto, frisou, é necessário estar atento para o fato de as publicações no mundo virtual nem sempre refletirem a realidade. “Ali nós publicamos apenas o que queremos”, disse, reforçando que quem vê determinada publicação pode não estar diante da vida real de quem publicou.  


 


Com relação ao universo empresarial, o historiador acredita que o perfil do consumidor está se modificando. Por isso, avaliou, é necessário que as organizações estejam abertas e aptas a mudanças e que encarem os desafios que vierem a surgir. “Se a crise veio para todo mundo, por que ela derrubou uns e exaltou outros?”, indagou.  


 


Nos momentos finais do evento, Leandro Karnal destacou a importância da dedicação pessoal e contínua de cada um aos respectivos projetos. Segundo o historiador, é preciso focar no hoje para ter sucesso futuro e permanente. “Comece agora. Agora é a hora de pensar como é que eu quero estar no Natal. Vinguem-se [das dificuldades] sendo feliz e fazendo de 2022 o melhor ano da sua vida”, concluiu. 

Veja também



About Folha de Pernambuco

Veja também

roberta-soares-na-final-do-premio-urbana-de-jornalismo

Roberta Soares na final do Prêmio Urbana de Jornalismo

O Podcast RotaViva é um dos finalistas da 18ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo, …

%d blogueiros gostam disto: