“comece-agora”,-diz-leandro-karnal-sobre-o-futuro,-em-palestra-no-recife

“Comece agora”, diz Leandro Karnal sobre o futuro, em palestra no Recife

O historiador, professor e escritor Leandro Karnal apresentou, na noite desta quinta-feira (19), no Recife, a palestra “O futuro começa hoje”. O evento, que foi restrito para convidados, ocorreu no Teatro RioMar, na Zona Sul da Cidade.


 


Autor de livros como “A coragem da esperança”, lançado em 2021, e “Viver, a que se destina?”, escrito em parceria com o filósofo Mario Sergio Cortella, Karnal discorreu, durante exatamente uma hora, sobre estratégias a serem adotadas diante de crises. Ele também passeou sobre assuntos do cotidiano e relações familiares e profissionais


 


No início da apresentação, destacou a pandemia e prestou homenagem às vítimas da Covid-19. “Nós somos privilegiados por estar aqui. E eu espero que todos tenham se vacinado”, comentou.   


 


Ao longo da palestra, Leandro Karnal falou sobre criação de filhos, gerenciamento de empresas e sobre o avanço da tecnologia e das redes sociais. Para o professor, é inquestionável a importância da internet e da presença on-line para o universo dos negócios, inclusive como ferramenta de marketing pessoal.

No entanto, frisou, é necessário estar atento para o fato de as publicações no mundo virtual nem sempre refletirem a realidade. “Ali nós publicamos apenas o que queremos”, disse, reforçando que quem vê determinada publicação pode não estar diante da vida real de quem publicou.  


 


Com relação ao universo empresarial, o historiador acredita que o perfil do consumidor está se modificando. Por isso, avaliou, é necessário que as organizações estejam abertas e aptas a mudanças e que encarem os desafios que vierem a surgir. “Se a crise veio para todo mundo, por que ela derrubou uns e exaltou outros?”, indagou.  


 


Nos momentos finais do evento, Leandro Karnal destacou a importância da dedicação pessoal e contínua de cada um aos respectivos projetos. Segundo o historiador, é preciso focar no hoje para ter sucesso futuro e permanente. “Comece agora. Agora é a hora de pensar como é que eu quero estar no Natal. Vinguem-se [das dificuldades] sendo feliz e fazendo de 2022 o melhor ano da sua vida”, concluiu. 

Veja também

About Redação

Veja também

Aos gritos de “João Governador”, Mercado das Mangueiras recebe primeira agenda de João Campos em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr JABOATÃO DOS GUARARAPES – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João …