Após nove horas de votação, as seções eleitorais foram fechadas em todo o país às 17h, pelo horário de Brasília. Quem ainda está na fila não precisa se preocupar: o TSE garante o direito à votação de quem chegou à fila antes do horário de encerramento e está dentro das seções. O tribunal informou que os eleitores que ainda estiverem esperando a vez de votar estão recebendo senhas que darão acesso às urnas.
Diferentemente dos outros anos, o horário de votação em todo o Brasil foi unificado. Os eleitores das áreas sob o horário oficial de Brasília votaram de 8h às 17h. Esse horário v para as Regiões Sul, Sudeste, Nordeste, e em parte do Centro-Oeste e do Norte – mais precisamente, em Goiás, no Distrito Federal, Tocantins, Pará e Amapá.
Em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia e na maior parte do Amazonas, que estão uma hora atrás do fuso horário de Brasília, a votação ocorreu das 7h às 16h, horário local. Os eleitores do Acre e de alguns municípios do oeste do Amazonas votaram das 6h às 15h, também pelo horário local. Em Fernando de Noronha, uma hora à frente de Brasília, as seções funcionaram das 9h às 18h.
Anteriormente, cada município realizava a votação entre 8h às 17h pelo horário local. Com a unificação dos horários em território nacional, os resultados podem começar a ser divulgados imediatamente após o fim da votação.
Acompanhe a apuração das eleições pelo site das Rádios EBC ou pela TV Brasil.
Fonte: Agência Brasil