Duas vezes reagendado, acontece, nesta quarta-feira (9), às 11h, o julgamento envolvendo Sport e Vasco, por conta da confusão no duelo entre ambos válido pela 35ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro, no último dia 16. Na ocasião, após Raniel marcar o gol do empate carioca no fim do confronto, torcedores rubro-negros invadiram o gramado.
O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (205, 211 e 213) e nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC). Com isso, o Leão pode ser punido com a perda de até dez mando de campo, multa e também ser declarado perdedor da partida.
A equipe pernambucana fechou a competição na 7ª colocação, com 57 pontos. No entanto, se o Vasco for declarado vencedor do duelo, o Rubro-negro perderia uma posição na tabela para o Criciúma e encerraria o campeonato com 55 pontos. Já o Cruzmaltino iria para 3º, com 64.
O time do Rio de Janeiro, por sua vez, foi denunciado no artigo 257 do CBJD – participar de rixa, conflito ou tumulto durante uma partida – e pode ser punido em até R$ 20 mil. Além disso, o goleiro Halls foi identificado aplicando um golpe similar a um chute em um atleta do Sport e pode ser suspenso entre quatro e 12 partidas, conforme estipula o artigo 254-A do CBJD.
Veja também
MUNDO EMPREGOBrittney Griner: jogadora de basquete dos EUA será transferida para colônia penal russa
Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 364 vagas de emprego nesta quarta-feira (9)
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.