com-seis-expulsos,-sport-fica-no-0x0-com-o-vila-nova-e-nao-sobe;-veja-quem-caiu-e-subiu-na-serie-b

Com seis expulsos, Sport fica no 0x0 com o Vila Nova e não sobe; veja quem caiu e subiu na Série B

O milagre não aconteceu. Nem sequer esboçou aparecer. Com seis jogadores expulsos, sendo três deles depois de terem sido substituídos, o Sport ficou no 0x0 com o Vila Nova, neste domingo (6), no estádio OBA, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado que manteve o Leão na Segundona do ano que vem. Por outro lado, Vasco e Bahia venceram seus respectivos embates, ante Ituano e CRB, e subiram de divisão.

Definições

Os outros dois clubes que disputarão a Série A em 2023, além de Vasco e Bahia, são Grêmio e o campeão da Série B, o Cruzeiro. Já na Série C do ano que vem, estarão, junto a CSA (rebaixado depois da derrota por 3×2 para a Raposa), Brusque, Operário/PR e Náutico. Juventude e Avaí sofreram o descenso no Brasileirão e estarão na Segundona do ano que vem, que também terá como novidades as presenças de Mirassol/SP, Botafogo/SP, ABC e Vitória, vindos da terceira divisão. 

Das cinco partidas que mexiam com acesso e queda, foi a que ocorria em Itu que começou mais quente. Logo aos cinco minutos, os mandantes tiveram um jogador expulso e um pênalti contra. Nenê cobrou e abriu o placar para o Vasco. Enquanto isso, no OBA, Sport e Vila Nova faziam um duelo nervoso. Mesmo sem pretensões na rodada, foram os goianos os donos das principais ações ofensivas – faltando maior capricho nas finalizações. 

Sport e Vila foi o único jogo que passou em branco na primeira etapa (cenário que mudou no segundo tempo). No outro que também valia acesso, o Bahia saiu vencendo o CRB por 1×0, no Rei Pelé. Resultado que tornava ainda mais improvável um milagre para os rubro-negros.

Na briga contra a degola, o Novorizontino ia escapando da queda ao vencer momentaneamente o Operário, no Germano Kruger, por 2×0. Enquanto isso, o CSA ia sendo rebaixado por conta do empate em 1×1 com o Cruzeiro, no Mineirão. 

O Sport pouco fez para, ao menos, sair do empate. Para piorar, Fabinho foi expulso. Nem mesmo o gol de empate do CRB serviu para dar esperança aos pernambucanos. Pouco tempo depois, contudo, o Tricolor de Aço retomou a diante do placar, fazendo 2×1.

Chuva de vermelho

Antes do apito final, o Sport perdeu o controle e protagonizou uma chuva de expulsões. Depois de Fabinho, receberam vermelho Denner, Ronaldo Henrique, Luciano Juba, Vagner Love e Coutinho (os três últimos já haviam sido substituídos). Mesmo assim, o Vila não aproveitou a vantagem numérica para balançar as redes.

Ficha técnica

Vila Nova 0


Georgemy; Alex Silva (Railan), Doma, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Jean (Marlone) e Wagner; Diego Tavares (Dentinho), Matheus Souza (Kaio Nunes) e Daniel Amorim. Técnico: Allan Aal.

Sport 0


Saulo; Eduardo (Ezequiel), Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho e Luciano Juba (Wanderson); Labandeira (Chico), Vagner Love (William Oliveira) e Gustavo Coutinho (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira. 

Estádio: OBA (Goiânia/GO)


Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)


Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)


VAR: Igor Junio Benevenutto de Oliveira (FIFA/MG)


Gols: Nenhum


Cartões amarelos: Matheus Souza, William Formiga (V); Luciano Juba, Ray Vanegas, Rafael Thyere (S)


Cartão vermelho: Fabinho, Denner, Ronaldo Henrique, Luciano Juba, Vagner Love e Coutinho (S)

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Rebecca Regnier (PSD) Eleita Vereadora mulher mais votada de Jaboatão com 3.667 Votos

Rebecca Reginer, do PSD, conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, com …