Desde sua chegada no Sport, Lisca implantou um rodízio na dupla de volantes rubro-negra para dar rodagem ao elenco. Após usar Fabinho com Wiliam Oliveira e Bruno Matias, o treinador colocou Ronaldo Henrique como titular no último jogo, e o jogador agradeceu a oportunidade.
“Eu fico muito feliz de ter novamente a oportunidade de estar iniciando um jogo, fazia algum tempo que eu não começava uma partida como titular. O professor [Lisca] vem fazendo essas variações, até porque ele sabe como estamos treinando e evoluindo”, disse o atleta.
E fazia tempo mesmo. A última vez que tinha começado como titular pelo Sport foi na quinta rodada da Série B, em 30 de abril, na derrota por 1×0 para o CSA. De lá pra cá, o volante entrou em apenas três das 12 rodadas disputadas, participando apenas de 31 minutos de jogo.
“Sempre trabalhei e me dediquei no dia a dia para quando essa oportunidade chegasse, eu pudesse aproveitar ela da melhor maneira possível”, afirmou.
O Sport agora encara o Vila Nova-GO nesta segunda-feira (18), às 20h, na Ilha do Retiro. No confronto que marca o encerramento do turno, Ronaldo destacou que o ‘fator casa’ pode ser decisivo nesta Série B.
“Vamos jogar com o apoio da nossa torcida. Sabemos que os jogos decididos dentro de casa vão fazer bastante a diferença neste campeonato, o foco é buscar os três pontos”, declarou.
Veja também
futebol Futebol Internacional“Quero ajudar o Barça a voltar ao topo”, afirma Lewandowski
Aos 40 anos, Zlatan Ibrahimović renova por mais um ano com o Milan
Fonte: Folha PE