Com apenas metade das vagas preenchidas, foi prorrogado até esta quinta-feira (12) o cadastro de ambulantes que pretendem trabalhar nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda durante as prévias do Carnaval 2023.
De acordo com a gestão da cidade, das 500 vagas disponibilizadas, apenas a metade foi ocupada. A inscrição para o comércio de alimentos, bebidas, adereços, peças de artesanato, entre outros produtos, é gratuita. O cadastramento ocorre por ordem de chegada.
Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, na Estrada do Bonsucesso, 306, bairro do Bonsucesso, das 8h às 17h, portando cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência.
“Após o cadastramento, os ambulantes precisam passar pelo curso de boas práticas oferecido pela Vigilância Sanitária de Olinda e já saem com certificado de capacitação para manipular e comercializar com segurança os alimentos”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Pollyana Monteiro.
No local, além das orientações sanitárias, os comerciantes também poderão receber as vacinas contra a Covid-19, gripe, tétano e hepatite B.
Veja também
Peru EUA Confrontos entre manifestantes e forças de ordem deixam 12 mortos no Peru
Novo presidente da Câmara dos EUA enfrenta 1º grande teste com votação de regulamento