com-lisca-de-olho,-sport-visita-o-cruzeiro,-no-mineirao

Com Lisca de olho, Sport visita o Cruzeiro, no Mineirão

Três dias depois de tropeçar dentro de casa contra o Brusque, e dois após a saída de Gilmar Dal Pozzo, o Sport volta a entrar em campo pela Série B do Brasileiro, nesta terça-feira (28). E com o novo treinador atento ao jogo. Às 21h30, o Leão visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada, sob os olhares de Lisca, próximo comandante para a sequência da temporada. Na segunda-feira, o clube pernambucano oficializou o treinador, que é aguardado no Recife nesta quarta para iniciar os trabalhos. Ele fará sua estreia à beira do gramado perante o Vasco, no Rio de Janeiro, domingo. 

Quinto colocado, com 21 pontos, Sport será comandado por César Lucena em Belo Horizonte. Será a sexta vez que o auxilar dirige a equipe na temporada. Até o momento foram três vitórias e dois empates. Diante do Cruzeiro, Lucena terá a dura missão de fazer o ataque rubro-negro funcionar, além de tentar impor o primeiro tropeço aos donos da casa nesta edição da Segundona. Com apenas nove gols, o Leão tem o segundo pior setor ofensivo da competição – ao lado de Guarani e CSA -, e vai ter ter pela frente a melhor zaga do certame. Até aqui, a Raposa só foi vazada em cinco oportunidades – tal como Vasco e Grêmio, outras duas equipes do G-4. 

Para a missão de parar o líder da Série B, o Rubro-negro da Ilha do Retiro contará com retornos importantes. Ausente contra o Brusque, o capitão Rafael Thyere volta ao miolo de zaga para fazer dupla com Sabino. Quem também retorna é o lateral-direito Ezequiel e o atacante Ray Vanegas. Ambos, no entanto, devem ser opções entre os reservas. 

Por outro lado, na armação, o Sport não poderá ter o meia Giovanni. O atleta foi advertido com o terceiro amarelo na rodada passada. Porém, como está emprestado pelo Cruzeiro, não poderia ser acionado por força contratual. Blás Cáceres, Naressi e Alanzinho brigam pela última vaga no meio de campo. 

Ficha técnica

Cruzeiro


Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Neto Moura, Willian Oliveira, Canesin e Bidu; Rafa Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano. 

Sport


Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Blás Cáceres (Naressi); Bill, Juba e Kayke. Auxiliar técnico: César Lucena.

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte/MG)


Horário: 21h30


Árbitro: Leandro Vuaden (RS)


Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)


VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)


Transmissão: Premiere.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

pernambuco-confirma-mais-sete-mortes-e-803-casos-de-covid-19

Pernambuco confirma mais sete mortes e 803 casos de Covid-19

Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (17), mais sete mortes por Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria …

%d blogueiros gostam disto: