Um Sport cada vez mais moderno e profissional. Esta é a prioridade de Yuri Romão, caso siga na presidência do Sport. Nesta sexta-feira (16), o candidato da chapa ‘Sport do Futuro’ terá a concorrência de Luciano Bivar, da ‘Lealdade ao Sport’, no pleito que definirá quem vai comandar o Executivo do Leão no biênio 2023/24. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o atual mandatário apresentou suas propostas aos torcedores rubro-negros.
Ilha modernizada
Entre as principais preocupações de Romão está a Ilha do Retiro. Na visão do gestor, há uma necessidade da casa rubro-negra passar por melhorias para ser rentável para o clube daqui para a frente. Em outubro, o mandatário já vinha negociando com investidores, no intuito de viabilizar um retrofit, que visa a revitalização e modernização do estádio. Além de dar outra cara à Ilha, Yuri pretende buscar investidores para o futebol, reformar o estatuto rubro-negro e profissionalizar o clube.
“Esse é o grande objetivo. Imaginamos que a Ilha do Retiro vai virar a grande receita do clube. Não queremos ficar dependendo de um contrato de TV, por exemplo. Basta ver o estádio do Palmeiras, esse ano rendeu R$ 148 milhões ao clube, só o estádio. Lógico que não vamos ter a mesma coisa, mas é uma receita importante para o clube. Queremos transformar a Ilha em um espaço multiuso”, enfatizou.
Sport SAF?
Questionado sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Yuri Romão afirmou que já foi procurado por seis grupos de investidores. No entanto, não há nada “engatilhado”. Atualmente, o estatuto rubro-negro não permite que o Leão passe por tais mudanças. “Mostramos para eles como está o clube, o que é o Sport. Falamos do financeiro, dívidas, torcida, potencial de mídia… Mas não tem nada engatilhado. Nem SAF nós temos, muito menos previsão de ter isso no estatuto. Queremos um amplo debate com o Conselho Deliberativo, trazendo consultorias para debater, parlamentares que apresentaram esse modelo no Congresso Nacional. A ideia é facilitar ao máximo para quem estiver na cadeira do clube na hora de tomar qualquer decisão”, pontuou.
Time para 2023
Visando a montagem do elenco para a temporada 2023, Romão fala em time competitivo, mesmo com uma folha salarial não muito diferente da paga este ano. A expectativa é que o Sport gaste pouco menos de R$ 2 milhões mensalmente. “Não quero aumentar (a folha), quero qualificar o elenco. Saíram alguns jogadores com salário alto e estão vindo outros com salário menor e que devem render mais do que aqueles que aqui estavam. Claro, queremos trazer algumas peças, fechamos o Jorginho, queremos um atacante de beirada topado para revezar com Labandeira, além de mais um meia para ser o diferencial” , explicou.
Futebol Feminino
“A gente quer, de fato, investir mais, dar mais atenção até pelo merecimento. Queremos ter uma equipe competitiva e com visibilidade nacional. Sou um entusiasta da categoria, que cada vez mais tem crescido, com jogos transmitidos na TV. Isso no ponto de vista de marca é importante e precisamos ter uma equipe disputando com outras equipes de igual para igual. Até por isso, nossa atenção com as meninas vai aumentar bastante”.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Copa do Mundo 2022França e Marrocos entram em campo para decidir quem encara a Argentina na final da Copa do Mundo
Torcida argentina conquista o mundo com espetáculo nas arquibancadas e vive sonho de ‘la tercera’
Fonte: Folha PE