O Paris Saint-Germain venceu o clássico contra o Olympique de Marselha por 1×0 neste domingo (16), no Parque dos Príncipes, para se isolar na liderança do Campeonato Francês ao término da 11ª rodada.
O brasileiro Neymar marcou aos 47 minutos do primeiro tempo o gol da vitória do PSG, que segue sendo o único time invicto da competição e abre três pontos de vantagem sobre o vice-líder Lorient.
O Olympique (23 pontos), que terminou a partida com dez homens em campo após a expulsão de Samuel Gigot, sofre assim sua segunda derrota na temporada e cai para quarto na tabela.
Mais cedo, o Lyon perdeu para o Rennes por 3×2 fora de casa, no primeiro jogo de seu novo treinador, Laurent Blanc, que assumiu a equipe na última semana no lugar de Peter Bosz.
Apesar dos dois gols do atacante Alexandre Lacazette, o Lyon somou sua quinta derrota no campeonato, sofrendo três gols, marcados por Martin Terrier (2x) e Amine Gouiri.
O jogo marcou o reencontro de Blanc, ex-técnico da seleção da França e do PSG, com a Ligue 1, após passagem de dois anos pelo Al-Rayyan, do Catar.
Com a vitória, o Rennes chega a 21 pontos e sobe para a quinta posição na tabela, enquanto o Lyon fica em 10º, a 10 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Também neste domingo, o Nantes conseguiu sair da zona da degola ao derrotar o Brest por 4 a 1. Já Troyes e Ajaccio, que brigam contra o rebaixamento, empataram em 1×1, mesmo placar do duelo entre Monaco e Clermont-Ferrand.
Veja também
COLETIVA FutebolDirigente do Sport diz que PM garantiu segurança no retorno, mas árbitro optou por finalizar jogo
Em jogo com invasão de campo, confusão e pênalti polêmico, Sport e Vasco ficam no 1×1
Fonte: Folha PE