Com o técnico Gilmar Dal Pozzo pressionado no cargo, o Sport volta a entrar em campo na temporada. Na noite desta sexta-feira (6), o Leão recebe a equipe do Tombense, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador rubro-negro tem visto sua demissão ser cobrada pela torcida leonina, principalmente após a fraca atuação na derrota para o CSA, no último final de semana. Com oito pontos na tabela, o time pernambucano pode voltar a figurar no G4 da competição em caso de resultado positivo.
Esta será a segunda vez na história que as equipes se enfrentam. Na primeira ocasião, o duelo terminou com sentimento de tristeza para os rubro-negros. Foi na primeira fase da Copa do Brasil de 2019. Os mineiros venceram pelo placar de 3×0. Naquela oportunidade, quatro atletas do atual elenco estavam em campo. Entre os titulares, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander e o volante Ronaldo. Na reserva, Maílson era o substituto imediato de Magrão.
Capitão do time atualmente, Thyere sabe da pressão que a torcida presente na Ilha fará contra o técnico Gilmar Dal Pozzo. Entretanto, ressaltou que a equipe tem que mostrar em campo aquilo que foi trabalhado durante a semana. “O torcedor está no direito dele de cobrar, de querer que a equipe melhore. Nós nos cobramos bastante também para isso acontecer. Mas, tem que haver o equilíbrio para focarmos única e exclusivamente no que temos que fazer em campo para sair com a vitória, que é o que mais importa.”
No intuito de ver a pressão diminuir para o seu lado, Dal Pozzo poderá contar com alguns reforços perante o Gavião-Carcará. Ausentes contra o CSA, em Maceió, o volante William Oliveira e o meia Giovanni voltaram a trabalhar com o elenco ao longo da semana e são opções para iniciar a partida. Enquanto o cabeça de área se recuperou de lesão no joelho direito, o responsável pela criação da equipe havia sido baixa por conta de um desconforto muscular.
No ataque, as dúvidas ficam sobre a participação ou não de Bill e Búfalo. O primeiro deixou o último jogo se queixando com dores na coxa direita. Já o chileno ficou fora dos dois últimos compromissos por desgaste muscular. Uma atualização sobre ambos, por parte do departamento médico, só deve acontecer momentos antes da bola rolar.
Ficha técnica
Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; Fabinho (William Oliveira), Bruno Matias e Giovanni; Jáderson (Everton Felipe), Luciano Juba e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Tombense
Felipe Garcia; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Gustavo Cazonatti e Igor Henrique; Marcelinho (Everton Galdini), Jean Lucas e Vinicius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitra: Edna Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: SporTV e Premiere.
Veja também
Esportes Futebol Jogos Asiáticos de 2022 na China são adiados
Salário de Mbappé dobraria com renovação e desbanca Neymar e Messi na liga francesa, diz jornal
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.