com-ataque-devendo,-sport-recebe-a-ponte-preta,-na-arena,-pela-serie-b

Com ataque devendo, Sport recebe a Ponte Preta, na Arena, pela Série B

Pela segunda vez seguida, o Sport viu seu jogo na Série B ter a data alterada. Diante das fortes chuvas que resultaram nas mortes de mais de 100 pessoas e deixaram mais de sete mil desabrigados, o Leão teve seu compromisso antes marcado para às 19h de terça-feira (31), na Ilha do Retiro, ser alterado para esta quinta (2), às 21h30, na Arena.  Pela 10ª rodada da Segundona, o Rubro-negro medirá forças contra a Ponte Preta. Na quarta posição, com 15 pontos, o time da Praça da Bandeira terá a oportunidade de se recuperar do revés sofrido perante o CRB, e se manter no grupo dos primeiros colocados. A Macaca, por sua vez, soma nove pontos e busca o triunfo longe de casa para se afastar da zona de perigo.

Esta será a sétima vez que Sport e Ponte Preta se enfrentam na história da Série B. E o retrospecto é favorável ligeiramente aos pernambucanos. São duas vitórias rubro-negras, uma dos paulistas e três empates. Quando se trata de encontros no Recife, dois triunfos para os mandantes e uma igualdade. No último embate, em 2019, o Leão derrotou a Macaca por 2×1, no jogo que resultou no retorno à Série A. 

Tentando dar liga ao ataque, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve repetir, pela terceira vez consecutiva, o quarteto responsável por criar as ações ofensivas. Com isso, Giovanni, Everton Felipe, Luciano Juba e Parraguez são os mais cotados no time titular. Com apenas seis gols anotados, o ataque rubro-negro é o pior da primeira parte da tabela. Fase bem diferente da defesa, que ao lado de Cruzeiro e Vasco, só foi vazada em três oportunidades e vem se consolidando na competição até aqui. 

Adversário

Na 16ª colocação, o time comandado por Hélio dos Anjos busca o primeiro resultado positivo longe de Campinas. Para a partida, o ex-treinador do Náutico terá os retornos do volante Ramon e do atacante Danilo ao time titular, após cumprirem suspensão. Por outro lado, Thiago Oliveira recebeu o terceiro amarelo e é baixa. Fabrício é o favorito a ficar com a vaga no miolo de zaga. 

Ficha técnica

Sport


Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Giovanni; Everton Felipe, Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ponte Preta


Caíque França; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin (Echaporã), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)


Horário: 21h30


Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)


Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)


VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)


Transmissão: SporTV e Premiere.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio Surpreende ao Declarar Apoio ao Carnaval em Jaboatão caso eleita,Contrariando Posição de Sua Igreja Evangélica

Estratégia de Clarissa muda completamente seu perfil político. Escondendo Bolsonaro , apoiando carnaval, querendo ser …