São 14 jogos longe da Ilha do Retiro e apenas uma vitória, contra a Chapecoense, na sétima rodada da Série B, em maio, e seis empates. Dos 42 pontos em disputa, o Leão trouxe na bagagem apenas nove, que equivalem a um aproveitamento de 21,4% como visitante, bem distante do esperado para quem almeja o acesso à Série A.
Restam dez jogos até o fim da competição, dos quais cinco serão disputados longe dos seus domínios. A começar já pelo próximo desafio do time de Claudinei Oliveira, que é contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Como mandante, a Macaca vem de cinco vitórias consecutivas.
O restante dos jogos fora do Recife são contra Grêmio, que tem apenas um empate e uma derrota jogando na Arena; Londrina, que tem apenas duas derrotas como mandante na competição.
Enfrenta ainda o Brusque, com quem o Rubro-negro faz seu penúltimo jogo longe da torcida, e que tem apenas três vitórias em casa; e o Vila Nova, já na última rodada da segunda divisão, que só triunfou uma vez como mandante.
Veja também
copa feminina NáuticoSeleção feminina volta a enfrentar a África do Sul em amistoso nesta segunda-feira (5)
Probabilidade de permanência do Náutico na Série B é menor que 10%, aponta site
Fonte: Folha PE