Mais de 60 profissionais recolhem diariamente toneladas de lixo da orla de Olinda
Publicado por: Redação Secom, em: 12/09/22 às 11:11
O primeiro fim de semana da chegada extraoficial do verão, após o tradicional feriado de 7 de setembro, marca o aumento do fluxo de banhistas nas praias da cidade. Atenta a isso, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Serviços Públicos , reforçou o trabalho de limpeza na orla e na faixa de areia, desde a praia dos Milagres, no Carmo, até a praia da Santa, em Rio Doce.
O objetivo é a preservação do meio ambiente, limpeza da faixa de areia e calçadão, além do descarte correto dos resíduos. Atualmente, seis equipes fazem a limpeza nas praias de Olinda. Ao todo, 60 profissionais recolhem em média 9 toneladas de lixo de terça a sábado. Nos domingos, 12 toneladas e na segunda-feira pela manhã, o volume de lixo chega a 16 toneladas.
Desde o mês de agosto, a Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental retomou o trabalho de orientação entre os comerciantes para garantir o descarte correto do lixo produzido nas praias da cidade. A força-tarefa é realizada todas as sextas-feiras de forma contínua, promovendo abordagens e tentando coibir a resistência de alguns barraqueiros.
Dia Mundial da Limpeza do Litoral
Neste sábado (17.09), em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza do Litoral, haverá uma ação da Campanha Praia Limpa da secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e estudantes da UniNassau, a partir das 8h, na Praia do Quartel, em Bairro Novo. “O trabalho de conscientização e sensibilização será para todos. Iremos abordar os barraqueiros, comerciantes, banhistas e ciclistas e alertar sobre a importância de preservar o Meio Ambiente”, reforça Cleide Amorim, especialista em Educação Ambiental de Olinda.
Fotos: Secretaria de Comunição de Olinda
Este slideshow necessita de JavaScript.