com-1a-mulher-na-vice-presidencia,-tjd-pe-da-posse-a-nova-mesa-diretora

Com 1ª mulher na vice-presidência, TJD-PE dá posse à nova mesa diretora

Leia também

• FPF emite ofício para liberar o uso de instrumentos musicais nos estádios

• SDS libera bandeiras sem mastros nos estádios

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) conheceu na noite da última terça-feira (2) a nova composição da mesa diretora para o biênio 2022/2023, eleita por unanimidade. 

Em solenidade realizada na sala de sessões do próprio órgão, situado no bairro da Boa Vista, no Recife, Dr. Renato Rissato Veloso tomou posse como novo presidente do TJD-PE, juntamente com a Drª Clécia Carlos Soares, que assume a vice-presidência. 

À Folha de Pernambuco, o novo presidente do Tribunal destacou palavras que irão conduzir a sua gestão. “Vamos prezar pela disciplina e respeito dentro dos campeonatos sob nossa responsabilidade”, disse Renato Rissato.

Vice-presidente, Clécia Soares começou sua carreira no direito esportivo em 2016, como advogada de clubes como Íbis, Salgueiro e Porto, e agora marca a história do TJD como a primeira mulher a assumir o cargo em Pernambuco.

“Trata-se de uma conquista. São poucas mulheres que atuam no direito esportivo, e precisamos vencer preconceitos, quebrar paradigmas”, disse Clécia, que também acumula a função de corregedora do TJD-PE.

Assim como Renato Rissato foi vice durante o mandato do antigo presidente, Dr. Berillo de Souza Albuquerque Júnior, Clécia deve figurar entre os principais nomes nas eleições para a presidência do Tribunal em 2023.

“Estou preparada para assumir essa missão, essa responsabilidade. Estou muito feliz, muito honrada, porque mesmo integrando um tribunal onde os homens são a maioria, eles anseiam pela presença feminina, pedem para indicar mais mulheres”, destacou a vice-presidente.

Veja também

“Beijo pro Gordo”: Neymar homenageia Jô Soares em vitória do PSG sobre o Clermont

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

pernambuco-confirma-mais-sete-mortes-e-803-casos-de-covid-19

Pernambuco confirma mais sete mortes e 803 casos de Covid-19

Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (17), mais sete mortes por Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: