claudia-ribeiro:-“marilia-rompeu-com-pt-e-psb,-mas-nao-foi-ruptura-programatica”

Cláudia Ribeiro: “Marília rompeu com PT e PSB, mas não foi ruptura programática”

Crítica ferrenha do governo Jair Bolsonaro, a candidata do PSTU ao Governo do Estado, Cláudia Ribeiro, tampouco julga que o ex-presidente Lula vem a ser uma alternativa. “É um projeto que se alia com aqueles que são responsáveis por trair nossos direitos, que é a opção de Lula com (Geraldo) Alckmin”. Para Cláudia, não há como não nacionalizar o debate, hoje: “Não tem como não falar, porque a gente entende que é uma necessidade derrotar Bolsonaro, que é um governo genocida. Na verdade, ele não deveria estar concorrendo às eleições, deveria estar preso”.

Faz referência ao fato de Bolsonaro ter sido um governo que “conscientemente atrasou a compra das vacinas”. Se não encontra alternativa no plano nacional, a não ser sua candidata Vera Lúcia, do PSTU, o cenário, em Pernambuco, aos olhos de Cláudia Ribeiro, é similar. Para ela, os “quase 20 anos do governo do PSB junto com PT e PCdoB” estão “condenado a população à fome, à miséria e à violência”.

Na esteira, Cláudia mira a candidatura de Marília Arraes, “que rompeu com o PT e PSB, mas não foi uma ruptura programática”. Ela prossegue:

“Muito pelo contrário. Se você ver o programa de governo dela, não tem diferença: a política econômica que defende Marília Arraes é, praticamente, a que está sendo aplicada, hoje, pelo PSB, que se juntou com setor mais à direita para disputar quem vai administrar esse projeto, hoje, que está imputando a Pernambuco essa situação calamitosa”.

Cláudia não poupa o PSOL, “que se aliou à Rede, um partido sustentado por uma rede bancária, o Itaú, e à Natura, empresas privadas que lucraram bilhões, agora, em 2021″ e que são, na análise dela, “parte responsável pela precarização da nossa vida”. E, aí, ela critica “todo mundo no mesmo palanque de chamar voto em Lula”. Então, prossegue: “Tampouco a direita tradicional, a família Ferreira, e a família Coelho, que tem, aí, há anos à frente do Estado”.

A candidata do PSTU realça que, antes de se licenciar para eleição, Miguel Coelho aumentou o preço das passagens”. Fazendo referência à Raquel Lyra, ela registra que, em  Caruaru, “não tem água e há bairros que passam 10 dias sem  água”. E cita ainda Jones Manoel “de braços dados com o PT, com João Paulo, que é a base do governo Paulo Câmara”. Cláudia Ribeiro foi a entrevistada desta sexta (19) na série de sabatinas promovida pela Rádio Folha FM 96,7, que segue até o dia 31.

“Imunidade de rebanho é o deixa morrer”


Cláudia Ribeiro avalia que Bolsonaro foi um governo que “conscientemente atrasou a compra das vacinas”. Primeiro, “apostando na política da imunidade de rebanho, que é o deixa morrer”. E, segundo, ela acrescenta: “Se comprovou que houve política de corrupção na compra das vacinas, responsável, hoje, por 680 mil pessoas que morreram pela Covid-19, 130 mil crianças orfãs, porque seus pais morreram por falta de vacina. Então, ele é diretamente reponsável e, agora, é uma ameaça às liberdades democráticas”.

Cobertura > Cláudia Ribeiro diz que “o governo de Paulo Câmara com o PT e o PCdoB não é um governo que garante a vida das mulheres”. E contabiliza: “São 14 delegacias no Estado inteiro e apenas uma que funciona 24 horas. Como você tem um Estado que tem grande violência contra a população LGBT e a gente está vivendo uma epidemia de feminicídio no Estado e só tem 14 delegacias?”. 

Sobre trilhos > Cláudia Ribeiro é a favor da estatização do metrô. E sublinha: “Estatização é diferente de estadualização. Estadualização é nome que se dá a uma maquiagem, que é você passar a administração para iniciativa privada para OSs, por exemplo. Ele tem que ser estatizado, financiado pelo Estado, é essa defesa que a gente faz do metrô”.

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo

About Redação

Veja também

Em noite de fiscalização, Prefeito Mano aparece ao lado de Flávia Ribas que deve assumir secretaria de Infraestrutura em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Os corredores e a rádio mais famosa de …