Clarissa Tércio vota contra projeto que baixa conta de água e esgoto da população carente

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Em uma polêmica sessão na Câmara dos Deputados, Clarissa Tércio , pré-candidata a prefeita do Jaboatão, surpreendeu ao votar contra o projeto de lei que buscava reduzir a conta de água para a população mais vulnerável, incluída em programas sociais do governo.

Pessoas que recebem até meio salário mínimo de renda mensal e/ou que vivem em famílias com algum idoso de baixa renda ou pessoas com deficiência, poderão pagar valor mais baixo na tarifa de água e esgoto. Mas se depende-se de Clarissa, não !

A deputada, alinhada ao radicalismo extremista de direita, ignorou o apelo em prol dos mais pobres, muitos dos quais não têm conhecimento de que esse direito é uma conquista para eles. A proposta visava garantir acesso automático a tarifa social aos serviços básicos de água e esgoto, beneficiando comunidades carentes, especialmente aquelas que compõem grande parte do eleitorado do Jaboatão.

O voto da deputada levanta questionamentos sobre seu compromisso com as camadas sociais mais desfavorecidas, considerando sua pretensão em concorrer à prefeitura de Jaboatão, onde a presença de uma extensa população de baixa renda nas periferias é evidente.

Esse posicionamento contrário à iniciativa social também pode impactar a futura campanha eleitoral de Clarissa, uma vez que a atitude vai de encontro aos anseios de uma parte significativa do eleitorado que esperava por medidas que melhorassem suas condições de vida.

Pessoas com deficiência e idosos que vivem na linha da pobreza também são beneficiados por esse projeto. Recentemente Clarissa visitou instituição que cuida de pessoas com algum tipo de deficiência mostrando que isso é apenas um jogo de cena, mais na prática, na hora de votar a favor, ela vota é contra. Bola murcha em Clarissa !

Em tempo – Na escola onde eu estudei, o nome disso é “votar contra o povo”. Lamentável …

About Redação

Veja também

o-que-acontece-com-nossas-contas-de-rede-social-quando-morremos

O que acontece com nossas contas de rede social quando morremos

Legenda da foto, O marido de Hayley Smith, Matthew, morreu de câncer, aos 33 anos, …