circuito-maranhense-de kitesurf-reune-atletas-internacionais

Circuito Maranhense de Kitesurf reúne atletas internacionais

A partir deste sábado acontece o Circuito Maranhense de Kitesurf, que vai reunir durante uma semana, em São Luís, atletas brasileiros e internacionais. Eles vão disputar vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2023, disputados em Santiago, no Chile. A competição também é uma etapa para decidir quem representará o Brasil em Paris, em 2024, quando o Kitesurf será disputado como esporte olímpico, por homens e mulheres, pela primeira vez.

O Circuito Maranhense tem as presenças confirmadas da tetracampeã brasileira e vice-campeã do Pan-Americano, Socorro Reis, e do pentacampeão brasileiro Bruno Lobo, melhor atleta das Américas no Campeonato Mundial, disputado em outubro, na Itália. Bruno Lobo destaca que a preparação tem sido intensa, dentro e fora da água.

Até o dia 13 de novembro, a praia do Olho d’Água, na capital maranhense, abriga três campeonatos: o Brasileiro, disputado em três categorias; o estadual, nas categorias Downwind e Regatas; além da classificatória para o Pan-Americano, na categoria Fórmula Kite, o principal objetivo do atual campeão das Américas, Bruno Lobo.

De acordo com os organizadores, a cidade de São Luís foi escolhida como sede do evento, porque é uma cidade litorânea com estrutura para abrigar as equipes, sem necessidade de muito deslocamento. Que os bons ventos tragam novos talentos para o mais novo esporte olímpico.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Microcamp é o grande campeão da Copa Enoque Ferreira aconteceu neste domingo em Moreno

O time Microcamp foi o grande campeão da segunda edição da Copa Enoque Ferreira na …