O Chelsea assumiu a liderança isolada do equilibrado grupo E da Liga dos Campeões depois de sua vitória no estádio San Siro nesta terça-feira (11) sobre o Milan (2-0), que jogou a partir dos 18 minutos do primeiro tempo com um homem a menos.
A equipe inglesa, depois dos dois últimos triunfos, lidera a chave com sete pontos, um a mais que o Salzburg (que empatou em 1 a 1 em sua visita ao Dínamo de Zagreb), e três a mais que a equipe croata e os ‘rossoneri’, que não pontuaram nos dois confrontos contra o Chelsea.
A vitória dos ‘Blues’ começou a se desenhar com um pênalti e o cartão vermelho direto logo aos 18 minutos dado ao zagueiro britânico Fikayo Tomori, que foi jogador do Chelsea há algumas temporadas, depois de impedir com uma falta o avanço de Mason Mount dentro da área.
O ítalo-brasileiro Jorginho não desperdiçou diante do goleiro romeno Ciprian Tatarusanu e abriu o placar para a equipe comandada por Graham Potter.
O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang marcou o segundo gol dos visitantes aos 34 minutos com um chute rasteiro de pé direito. Foi o segundo gol do ex-jogador do Barcelona nesta Champions e o placar no duelo entre os dois times favoritos a chegar às oitavas de final não mudou mais a partir de então.
Veja também
Futebol VôleiNei Pandolfo mantém esperança em reação, mas diz que Timbu já iniciou planos para 2023
De virada, Brasil vence o Japão e avança para a semifinal do Mundial de vôlei feminino
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.