O chef Rodrigo Oliveira vai receber o título de Cidadão Pernambucano no próximo dia 25 de maio, em homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A condecoração foi proposta pelo deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) e aprovada em plenário em dezembro de 2019 – por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia de entrega do título que aconteceria em 2020 foi adiada.
Filhos de pernambucanos de Mulungu, distrito de Sanharó, Agreste pernambucano, Rodrigo Oliveira é chef e proprietário do Mocotó Bar e Restaurante, sucesso que agrada a paulistanos e turistas com pratos da culinária nordestina, em especial a pernambucana.
Em 2019, o espaço foi premiado no The World Restaurant Awards, evento realizado em Paris – sendo o único estabelecimento brasileiro contemplado na edição.
Para o deputado Wanderson Florêncio, Rodrigo é merecedor da homenagem por propagar a cultura do Estado. “Rodrigo tem uma grande identificação com o nosso Estado, sempre que pode está aqui. Propaga a cultura pernambucana para inúmeros países através dos seus pratos”, ressaltou.
Veja também
Páscoa GastronomiaAprenda como harmonizar pratos da Semana Santa com vinho
Restaurante Chica Pitanga reabre com novidades no cardápio
Você precisa fazer login para comentar.